domingo, 17 de novembro de 2013

Depois da vitória do Criciúma, Argel pede aplausos aos atletas: ‘Estrelas’

Sob seu comando, Tigre consegue a terceira vitória seguida, se afasta da degola e ele pede que reconhecimento: ‘Comprometidos com a camisa’

Por Curitiba

Quando mais precisava de pontos, o Criciúma conseguiu. Nos últimos quatro jogos, foram 10. Os últimos três foram somados na noite deste sábado, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Sob o comando de Argel Fucks, o Tigre chega à melhor sequência em todo o Campeonato Brasileiro. Mas o técnico não quer e nem acredita que a saída da vice-lanterna para a 13ª colocação seja um mérito apenas seu.

Depois do confronto em Curitiba, na entrevista coletiva, ele tratou de enaltecer seus comandados. Pediu que os torcedores do Criciúma reconhecessem seus esforços para tirar o clube da zona de rebaixamento para quase o meio da tabela – e três pontos distantes do Z-4.

- Vamos continuar a nos preocupar com a gente. Cada jogo é muito difícil. Peguei o time na vice lanterna e estamos fora, mas a pressão continua. O Coritiba vendeu caro a derrota. Tivemos que jogar no nosso limite para conseguir o resultado. Estamos vivos e vamos continuar trabalhando para buscar o objetivo de permanecer na Série A. Enfrentamos grandes clubes e com grandes investimentos. Os jogadores têm trabalhado muito e são merecedores do que tem acontecido. Eles são as estrelas e precisam ser valorizados, eu sou um coadjuvante. Eles precisam ser louvados pelo comprometimento que têm com a camisa do Criciúma – disse Argel.


Coritiba x Criciúma  Wellington Paulista (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC) 
Banco do Criciúma, com Argel Fucks no meio, comemora
 o gol de Wellington Paulista, o primeiro no 2 a 1 sobre o
 Coritiba (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
 
Na vitória anterior, sobre outro paranaense, o Atlético-PR, o treinador avaliou que o Criciúma havia feito seu melhor jogo em quase dois meses em que dirige a equipe. No Couto Pereira, voltou a reconhecer seus comandados. Como acredita que a situação atual, bem melhor que a de tempos atrás, é fruto do trabalho dos atletas, fez questão de dizer alguns nomes e descrever suas atuações na partida deste sábado. Entre os destacados estão o goleiro Bruno e o zagueiro Ewerton Páscoa, que entraram na equipe para substituir os suspensos Galatto e Matheus Ferraz.

- Nossa marcação foi muito boa, e já havia encaixado contra o Atlético-PR. O Henik, um jogador que conheci em 2010 (em sua primeira passagem como técnico do Criciúma), está mais experiente, deu a agressividade ao nosso meio. O Serginho também. O Lins não é novidade o que tem feito. Trouxemos em 2010, uma aquisição por uma indicação nossa. Ele tem história no clube, é o jogador que mais vestiu a camisa do Criciúma neste grupo e, por isso, é o nosso capitão. Ele vem ajudando e desequilibrando os jogos.


- Quero deixar a  minha palavra de confiança e minha alegria com a atuação do Bruno, que é um garoto que conheço e tem muito potencial. Disse que queria escutar a voz dele do banco o jogo todo e escutei, o vi confiante. O Ewerton Páscoa foi impecável com o Fábio Ferreira. Os dois foram senhores por cima e por baixo. O Sueliton e o Marlon foram no limite, assim como Ricardinho, que saiu de campo com uma fisgadinha, que é normal pelos três jogos em sete dias.

Ainda que tenha demonstrado todo o contentamento com o resultado e seus comandados, Argel Fucks acredita que o placar poderia ter sido de maior vantagem em Curitiba. Mas isso parece ser um detalhe, diante da postura que a equipe teve para derrubar o terceiro adversário de forma consecutiva no Campeonato Brasileiro.

- Treinamos a 200 km/h e jogamos 200 km/h. Por isso o time tem esta intensidade, esta dinâmica e joga um futebol moderno. Respeita o adversário, mas não teme ninguém. Os jogadores são altamente profissionais. Entenderam que tínhamos que jogar desta forma e fomos bem novamente na parte defensiva e no meio. Poderíamos ter um pouquinho mais no placar, um 3 a 1 ou até um 4 a 2. Tivemos três chances no primeiro tempo e fizemos um, e no segundo foram cinco ou seis contra-ataques para matar. Mas estou contente, porque a equipe se propôs a ganhar. Jogamos com convicção.

O Criciúma volta para casa durante a madrugada e tem a semana toda para a preparação. A próxima partida está marcada para as 19h30m de sábado, diante do Vitória. A partida contra os baianos é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no estádio Heriberto Hülse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/11/depois-da-vitoria-do-criciuma-argel-pede-aplauso-aos-atletas-estrelas.html

Nenhum comentário: