domingo, 17 de novembro de 2013

Aos 54, McEnroe dá show e faz jogo duro com japonês 31 anos mais novo

Americano relembra temperamento ranzinza ao reclamar de juiz e choro de bebê em derrota para Kei Nishikori, 17º do mundo, em partida beneficente em Tóquio

Por Tóquio

Dono de sete títulos de Grand Slam e um dos maiores e mais temperamentais jogadores da história do tênis, John McEnroe mostrou neste domingo que aos 54 anos ainda pode aprontar para cima dos mais novos. Em partida beneficente disputada em Tóquio para arrecadar fundos para uma associação de tênis destruída no terremoto e no tsunami do Japão em 2011, o americano foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori, de 23 anos, número 17 do mundo e que chegou a ocupar o 11º lugar durante o ano. McEnroe, 31 anos mais velho, perdeu o primeiro set por 6/1, venceu o segundo por 6/4 e no tiebreak de desempate foi batido por 10-7.

- Considerando que eu cheguei a alguns dias atrás, meu corpo está respondendo muito bem. Fui capaz de dar alguns bons golpes, mas ele foi um pouco misericordioso comigo - disse McEnroe.

 
tênis jogo exibição john mcenroe e kei nishikori (Foto: Agência AP) 
Show do McEnroe: de peruca, americano reclama 
em partida em que mostrou vigor (Foto: Agência AP)

Além da habilidade, o ex-tenista mostrou seu velho jeitão ranzinza diante de um público de 10 mil pessoas. Ao ouvir o choro de um bebê quando sacava, interrompeu o serviço e reclamou em alto e bom som:

- Isso é um jogo ou uma maternidade? Que diabos está acontecendo aqui? 


tênis John McEnroe e Kei Nishikori jogo pelas vítimas de charity (Foto: AP)McEnroe, 31 anos mais velho que Nishikori (Foto: AP)
 
Em um momento do jogo, colocou uma peruca loura. Quando o tiebreak estava empatado em 6 a 6, o americano brincou com a condição física do japonês:

- Olha, parece que ele está sem gás.

Ao ficar atrás no placar reclamou com o juiz.

Nishikori disse ter ficado surpreso com o desempenho do adversário 31 anos mais velho:

- Ele jogou melhor do que eu esperava. Fiquei surpreso. Seus golpes foram muito bons. Eu realmente gostei de ter jogado contra ele. Foi uma grande experiência. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/aos-54-anos-mcenroe-quase-vence-melhor-japones-em-jogo-para-caridade.html

Nenhum comentário: