domingo, 17 de novembro de 2013

Coritiba finaliza 14 vezes, faz só um gol, e Chamusca culpa falta de sorte

Técnico do Coritiba também lamenta trocas constantes na equipe

Por Curitiba

Os jogadores do Coritiba finalizaram 14 vezes, mas marcaram apenas um gol na derrota para o Criciúma, na noite deste sábado, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Só a cabeçada do volante Junior Urso balançou a rede adversária. Outras sete tentativas foram direto para fora. Quatro chutes foram bloqueados pela marcação, e outros dois pararam em defesas do goleiro Bruno. O Tigre finalizou menos (nove vezes), mas mostrou melhor aproveitamento e marcou dois gols.

O técnico Péricles Chamusca lamentou a falta de sorte do Coxa diante do Criciúma. Ele também falou sobre as trocas constantes no time titular:

- Essa equipe vem sofrendo as mesmas situações. Hoje, quando o time estava organizado, saiu o Robinho. Isso vem acontecendo dessa a época em que o Marquinhos estava aqui. A gente tem passando por momentos de dificuldades. Isso tem feito a gente perder na qualidade coletiva. Um pouco de sorte, a gente também está precisando. A bola cruza a área, resvala no adversário e não entra - falou o comandante alviverde em entrevista coletiva após o jogo.

Para tentar o gol de empate no final, Péricles Chamusca chegou a trocar o meia Alex pelo atacante Keirrison. Ele explicou a mudança:

- Eu já estava com três atacantes lá na frente: Deivid, Julio (Cesar) e Alex enfiado, além do Vitor Junior chegando. Se eu tiro volante, não tem quem marque. No último jogo, tirei um volante, coloquei um meia, e não conseguimos mais atacar. Mas a estrutura que a gente tentou manter foi uma estrutura que construiu com qualidade pelos lados, criando várias situações de cruzamento.
A partir do gol do Criciúma, a gente se desorganizou no jogo e passou a ter dificuldades para atacar. A bola pegou fogo, não tinha encaixe... No segundo tempo, conseguimos reorganizar o time, chegamos ao gol de empate e, lamentavelmente, nem pegamos na bola, e o adversário fez o segundo. Ali era momento de estabilizar - completou.

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Internacional, no dia 24, um domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Centenário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/11/coritiba-finaliza-14-vezes-faz-so-um-gol-e-chamusca-culpa-falta-de-sorte.html

Nenhum comentário: