domingo, 17 de novembro de 2013

Atlético-PR sofre maior goleada no ano, e Weverton diz: 'Para esquecer'

Às vésperas da decisão da Copa do Brasil, time leva 4 a 0 do Botafogo. Zagueiro Luiz Alberto pede para time aprender com derrota no Rio

Por Rio de Janeiro

O Atlético-PR sofreu a maior goleada em toda a temporada na noite deste sábado: 4 a 0 para o Botafogo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores lances). Ele ainda não tinha perdido por tantos gols de diferença no ano. O time já tinha sofrido cinco gols diante do Vitória, mas, na oportunidade, tinha marcado três vezes em jogo disputado na Vila Capanema. O pior resultado até então tinha sido os 3 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada.
Isso tudo às vésperas do jogo contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil. O goleiro Weverton , que tinha levado só 41 gols em 34 jogos, falou que o Furacão precisa esquecer o resultado no Rio de Janeiro e levantar a cabeça para o jogo decisivo:

- O que fizemos hoje (sábado) aqui, temos que esquecer. Não foi o time que estamos acostumados a ver. O grupo inteiro não fez o que foi pedido no vestiário. Não pode deixar o momento abater. Temos que esquecer tudo o que foi feito neste lugar. As críticas vão vir, mas chegamos à final por méritos. Não é um resultado desse que vai nos abater. Quarta-feira é decisão, e decisão não podemos jogar dessa forma - falou o camisa 12 após o jogo.

Enquanto Weverton diz que o time precisa "esquecer" a derrota para o Botafogo, o zagueiro Luiz Alberto pede para que o Furacão aprenda com o resultado no Rio.

- Deixamos as coisas acontecer dentro da partida. Não entramos bem, não entramos focados. Não foi o Atlético das últimas partidas. Enfrentamos uma equipe que está buscando uma vaga na Libertadores e que estava jogando em casa. Se você deixar o Botafogo jogar, acontece isso que aconteceu hoje. Mas a gente tem que tomar cuidados, aprender com o jogo de hoje. Estamos em uma final importante. O resultado não vai abalar nossa equipe porque estamos muito focados, mas podemos aprender com ele - comentou o experiente zagueiro.

Elias botafogo luiz alberto atlético-pr (Foto: Vitor Silva / SSPress) 
Luiz Alberto quer que Furacão aprenda com derrota 
no Rio (Foto: Vitor Silva/SSPress)
 
FONTE:

Nenhum comentário: