domingo, 17 de novembro de 2013

Bárbara/Ágatha supera chuva, frio e torcida contra para vencer no Guarujá

Em domingo de tempo ruim, atuais campeãs do Circuito Brasileiro faturam primeiro título da temporada contra a dona da casa Juliana e Maria Elisa

Por Direto do Guarujá, SP

  O sol escaldante que atraiu milhares de turistas ao Guarujá durante o feriadão da Proclamação da República não apareceu neste domingo. Mas a chuva e o frio que tomaram conta do litoral paulista não desanimaram as atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. “Acordamos, vimos que chovia e dissemos uma para a outra que esse era um cenário perfeito para a final”, brincou a carioca Bárbara Seixas.

Eleita a melhor jogadora da final, a bela jogadora de 26 anos conseguiu contornar a torcida de Juliana, atleta nascida em Santos, cidade vizinha à “Pérola do Atlântico”, e, ao lado da paranaense Ágatha, assegurou o primeiro título da dupla na temporada 2013/14. Com o triunfo por 21/18 e 21/17, o time conseguiu faturar a etapa do Guarujá sem perder nenhum set, cravando o placar de 2 a 0 em todos os confrontos disputados.

- Nada mais justo que a torcida da casa torcer para a Juliana, mas a gente soube administrar todos esses fatores para lutar por essa vitória. Eu e a Ágatha treinamos muito nas duas últimas semanas. Às vezes eu achava até que estavam pegando pesado demais com a gente. Mas aí depois você vê que todo esse sacrifício vale a pena. Conseguimos esse título aqui no Guarujá sem perder um set sequer, todos os jogos vencidos por 2 a 0. Então, é um grande motivo para comemorar - festejou a carioca.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas (Foto: Tulio Moreira) 
Ágatha e Bárbara Seixas conquistam primeiro título 
da temporada no Circuito Brasileiro (Foto: Tulio Moreira)
 
O título de Ágatha e Bárbara Seixas não foi tarefa fácil. A dupla tinha pela frente a torcida vibrante da dona da casa, Juliana, que também brigava pelo primeiro título na temporada, ao lado de Maria Elisa. Cobrando vibração da plateia, Juliana conseguiu desarmar por diversas vezes o poderoso ataque das campeãs, mas um festival de aces de Bárbara e o bloqueio sempre presente de Ágatha determinaram o rumo do duelo. Confira os pontos finais no vídeo.

- Eu e a Juliana ainda estamos construindo o nosso entrosamento. Então, a gente recebe com naturalidade esse resultado. Não era o que a gente queria, mas bater na trave também faz parte. Nós sabemos que o nosso time ainda está em formação, e estamos convictas de que nossa parceria tem muito potencial. Somos as duas únicas jogadoras que estiveram presentes em Londres 2012, e temos muito gás para ir além - avaliou Maria Elisa.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas (Foto: Tulio Moreira) 
Sabor da vitória: Bárbara serve Ágatha no pódio do Guarujá 
(Foto: Tulio Moreira)
 
Na briga pelo terceiro lugar, Lili e Rebecca superaram Elize Maia e Fernanda Berti por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 17/21 e 15/13. Com a medalha de bronze, a capixaba Lili e a cearense Rebecca assumiram a liderança isolada do ranking da competição, graças ao segundo lugar na etapa do Recife (PE) e ao título conquistado em Vitória (ES). A dupla é seguida pelas campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana, em segundo, e por Maria Elisa/Juliana e Ágatha/Bárbara empatadas em terceiro.

Resultados finais da etapa do Guarujá:

Masculino
Final: Alison/Emanuel 2 x 0 Bruno/Hevaldo (21/19, 23/21)
Terceiro lugar: Ricardo/Márcio 2 x 0 Bruno Schmidt/Edson Filipe (21/18, 21/13)


Feminino
Final: Ágatha/Bárbara Seixas 2 x 0 Juliana/Maria Elisa (21/18, 21/17)
Terceiro lugar: Lili/Rebecca 2 x 1 Elize Maia/Fernanda Berti (21/14, 17/21, 15/13)


*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/barbaraagatha-supera-chuva-frio-e-torcida-contra-para-vencer-no-guaruja.html

Nenhum comentário: