domingo, 17 de novembro de 2013

Em festival de medalhas olímpicas, Alison/Emanuel bate Ricardo/Márcio

Em clássico do vôlei de praia, dupla que levou medalha de prata em Londres 2012 derrota rivais e garante presença na final do Guarujá, neste domingo

Por Direto do Guarujá, SP

Um festival de medalhas olímpicas marcou as semifinais masculinas da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada no Guarujá (SP). Em lados opostos, Ricardo e Emanuel totalizam seis: além do ouro conquistado em Atenas 2004, quando ainda eram parceiros, os veteranos são donos de uma prata e um bronze cada. Alison, atual parceiro de Emanuel, faturou a prata em Londres 2012, e Márcio foi prata em Pequim 2008, ao lado de Fábio Luiz. Para reforçar a conta, Rodrigão, campeão olímpico de 2004 com a seleção de quadra e prata em 2008 e 2012, marcou presença na arquibancada.

- Eu gosto muito de acompanhar, sempre que posso assisto aos jogos do Circuito Brasileiro. Sou amigo de todos eles, é muito legal. São jogadores de altíssimo nível, que garantem um espetáculo sem igual para a plateia - disse Rodrigão.

vôlei de praia alison emanuel e ricardo e Marcio (Foto: Tulio Moreira) 
Alison/Emanuel vence Ricardo/Márcio no Guarujá 
(Foto: Tulio Moreira)
 
Após uma acirrada disputa ponto a ponto, Alison e Emanuel levaram a melhor sobre os adversários olímpicos por 2 sets a 0 e duplo 22/20. Esta foi a terceira vitória dos medalhistas de prata em Londres 2012 sobre Ricardo e Márcio. A dupla bateu os rivais por 2 sets a 1 na primeira final desta edição, disputada no Recife (PE), e repetiu a dose no duelo pelo terceiro lugar da etapa de Vitória (ES), ficando com o bronze por 2 sets a 0. Neste domingo, eles tentam faturar o segundo título no campeonato contra a dupla Bruno e Hevaldo.

- Esse é um jogo de altíssimo nível, que deixa a gente muito exausto. Foi uma partida dura, a gente errou muitas bolas, acertamos muito também, assim como o time adversário. É o tipo de jogo com cara de final, e que mostra o grande nível do vôlei de praia brasileiro – comemorou Emanuel.

- O nosso foco agora é buscar o nosso segundo título na temporada. Abrir uma boa vantagem no ranking, principalmente em um campeonato tão equilibrado como esse, é fundamental para o nosso time. Vamos com tudo amanhã para conquistar esse objetivo - completou Alison.
Campeão das duas únicas etapas realizadas anteriormente no Guarujá, em 1997 e 2011, Ricardo chegou a abrir dois pontos de frente no placar do primeiro set, ao lado de Márcio, mas o equilíbrio logo tomou conta da partida. A dupla passou a revezar com Alison e Emanuel na liderança, e a parcial foi decidida nos pequenos detalhes. Os donos da prata em Londres 2012 impediram o set point dos adversários e, com o bloqueio poderoso do Mamute, saíram na frente, por 22/20.

vôlei de praia rodrigão ao lado dos filhos (Foto: Tulio Moreira) 
Rodrigão compareceu ao duelo com os filhos (Foto: Tulio Moreira)
 
Emanuel e Alison também despontaram na frente do placar no set seguinte, mas a vantagem de dois pontos foi logo revertida pelos rivais. Com um bloqueio implacável, o gigante Ricardo deu trabalho para o ataque dos oponentes, mas a igualdade continuou dando o tom do jogo. Em sintonia na defesa e no ataque, o Mamute e o campeão olímpico de 2004 não se intimidaram pelo trabalho afiado de Ricardo e Márcio, impediram um set point da dupla e cravaram novo 22/20 para garantir a vitória.

Na disputa pela outra vaga na final, a parceria temporária entre Bruno Schmidt e Edson Filipe não conseguiu resistir à pressão de Bruno e Hevaldo, dupla que faturou a etapa de Salvador da temporada passada e venceu o confronto deste sábado por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 25/23. No domingo, o ex-parceiro de Pedro Solberg e o capixaba Filipão disputam o terceiro lugar contra Ricardo e Márcio. O SporTV transmite a grande final do Guarujá neste domingo, a partir das 9h30m (de Brasília).

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/em-festival-de-medalhas-olimpicas-alisonemanuel-bate-ricardomarcio.html

Nenhum comentário: