domingo, 17 de novembro de 2013

Coelho vence, segue sonhando com a Série A e complica vida do Atlético-GO

Vitória por 3 a 0 mantém time mineiro perto do G-4 e faz com que equipe goiana se assuste ainda mais com possibilidade de rebaixamento

Por Belo Horizonte

O sonho não acabou. Para América-MG e Atlético-GO, a Série B ainda pode render muito. No caso dos mineiros, o acesso à Primeira Divisão. No caso dos goianos, a permanência na Segundona, que, no entanto, ficou ainda mais difícil após a derrota deste sábado por 3 a 0 no Independência - estádio onde o time da casa voltou a vencer diante da torcida.

Para o Coelho fica a esperança de lutar por uma pequena, mas real chance de voltar à Série A. Já o Dragão tem que se apegar à matemática nas duas últimas rodadas, pois além de ter de vencer, precisará torcer por tropeços dos rivais que se encontram nas últimas posições da tabela.

O América-MG volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o Joinville, às 21h50 (de Brasília), em Santa Catarina. Já o Atlético-GO joga no mesmo dia, só que mais cedo, às 19h30, contra o Oeste, em Amaros.

Os donos da casa dominaram a partida quase toda. No primeiro tempo, foram absolutos e deram poucas chances ao adversário. Prova disso é que o goleiro Márcio foi muito exigido. No entanto, a primeira chance foi do Atlético-GO, com Fabrício Lima, aos 11 minutos. A resposta do Coelho veio rápida: Marcão recebeu lançamento de Andrei, girou, saiu da marcação e tocou rasteiro para o gol. Na comemoração, ele saiu fazendo coração para a torcida. Foi o seu primeiro gol diante da torcida desde que chegou ao clube.

O Dragão não se abateu e tentou empatar aos 19. Novamente Fabrício Lima arriscou, desta vez com um chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Daí pra frente, só deu América-MG. De tanto insistir, o time da casa acabou ampliando o placar aos 29, com Elsinho. Ele avançou até a entrada da área, se livrou de dois marcadores e mandou direto para o gol.
No segundo tempo, o Atlético-GO mudou logo aos nove minutos. Saiu Anselmo e entrou Jorginho como forma de levar o time ao ataque. A alteração deu mais criatividade à equipe visitante que, no entanto, não soube aproveitar bem as jogadas. A equipe criava, chegava com velocidade, mas não conseguia concluir com perfeição. João Paulo, aos 12, perdeu uma boa chance de diminuir o placar.

A vitória americana no Independência foi sacramentada com Alecsandro, que entrou aos 14 minutos no lugar de Nikão. Aos 32 mintuos, ele fez o terceiro gol após rápida jogada . Tristeza para o Atlético-GO, que ainda perdeu Rafael Cruz, expulso, aos 38 minutos. E felicidade para a torcida americana que passou a cantar 'Vamos subir, Coelho' até o fim do jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2013/11/america-mg-vence-segue-sonhando-e-complica-vida-do-atletico-go.html

Nenhum comentário: