domingo, 17 de novembro de 2013

Péricles Chamusca não é mais o técnico do Coritiba, e Tcheco assume

Reunião neste domingo definiu pela saída do treinador após a derrota da equipe para o Criciúma. Auxiliar técnico Tcheco comanda o time

Por Curitiba

Pericles Chamusca Robinho Coritiba (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba) 
Chamusca dirigiu o time em 11 jogos do Brasileiro
(Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
 
O técnico Péricles Chamusca foi demitido do Coritiba na tarde deste domingo. As informações são da jornalista Nadja Mauad, do blog da Nadja. A decisão aconteceu depois de uma reunião da diretoria do clube. O alviverde perdeu a partida para o Criciúma no Couto Pereira, no sábado. A saída de Chamusca foi confirmada pelo Coritiba através do site oficial por volta das 16h50m.
O atual auxiliar técnico, Tcheco, assume o time nas últimas três rodadas finais do Brasileirão. O Coritiba está na décima quinta posição na tabela, mas pode cair ainda mais de acordo com os resultados das partidas de Bahia e Fluminense, que jogam neste domingo.

Em nota publicada no site oficial, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, disse que a demissão ocorreu para "criar um fato novo". O dirigente ainda citou o perigo do rebaixamento para o alviverde.

- O Coritiba agradece o técnico Péricles Chamusca pelos serviços prestados. Foram 47 dias de dedicação e trabalho para ajudar o Clube. Mas optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento, disse em nota.
Chamusca assumiu o Coritiba no final do mês de setembro para substituir o então treinador Marquinhos Santos. Seu nome não foi o primeiro na lista da diretoria e somente virou consenso depois que vários outros nomes foram descartados, entre eles, Caio Junior, que impôs um alto salário e levar sua própria comissão técnica.

Tcheco e Edson Borges - auxiliares na comissão técnica do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
Tcheco (esq.) será o técnico até o final do Brasileiro
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
 
O aproveitamento do Coritiba na fase Chamusca foi bastante fraco. Além da desclassificação na Copa Sul-Americana perdendo para o Itagui por 2 a 1 na casa do adversário, o treinador comandou o time por 11 jogos no Brasileiro com apenas três vitórias, um empate e sete derrotas. O melhor momento do time neste período foi a vitória sobre o campeão Cruzeiro por 2 a 1 e a goleada no Grêmio por 4 a 0.

Também em nota oficial, Chamusca lamentou não ter conseguido resultados melhores, mas que os resultados não apareceram. Ele confirmou que foi demitido pela diretoria apesar do interesse em permanecer no clube.

- Lamento não ter conseguido resultados melhores. Executei o meu trabalho com muita dedicação, buscando soluções para o time dentro do elenco do Coritiba, mas os resultados não vieram como esperávamos. Gostaria de continuar até o fim nessa luta contra o rebaixamento, mas aceito a decisão da diretoria do Coritiba e agradeço a oportunidade que recebi, explicou em nota.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/11/pericles-chamusca-nao-e-mais-o-tecnico-do-coritiba.html

Nenhum comentário: