domingo, 17 de novembro de 2013

Alison e Emanuel driblam tempo ruim e levam título no Guarujá

Apesar da chuva no litoral paulista, torcida vibra com show dos medalhistas olímpicos contra Bruno e Hevaldo. Dupla leva segundo título no Circuito

Por Direto do Guarujá, SP

A simples presença de Alison e Emanuel em quadra já era motivo suficiente para a torcida do Guarujá driblar a chuva e o frio que tomaram conta do litoral paulista na manhã deste domingo. Mas os medalhistas de prata em Londres 2012 não decepcionaram a arquibancada e garantiram um show de alto nível na decisão da quarta etapa da temporada do Circuito Brasileiro. Contra Bruno e Hevaldo, a dupla conquistou seu segundo título nesta edição, por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21).

- Quando eu acordei hoje e vi que o clima não estava favorável, percebi que o jogo ia ser diferente dos anteriores. Mas se você quer vencer no vôlei de praia precisa sempre se adaptar aos diferentes cenários, seja sol forte, chuva ou frio. A vitória de hoje aqui no Guarujá é muito importante, porque a disputa está muito acirrada esse ano, e eu e o Alison estamos conseguindo manter o controle nos momentos decisivos - avaliou Emanuel.

Alison e Emanuel x Bruno e Hevaldo (Foto: Tulio Moreira) 
Alison ataca na final contra Bruno e Hevaldo. Dupla 
levou segundo título de etapa no ano  (Foto: Tulio Moreira)
 
Bruno e Hevaldo, vencedores da etapa de Salvador (BA) na temporada passada, deram trabalho aos adversários. Em sua primeira final na atual edição, a dupla fez marcação cerrada e impôs um bloqueio implacável contra o Mamute e o campeão de Atenas 2004. Mas a experiência do time olímpico fez toda a diferença nos lances decisivos, impedindo um set point de Bruno e Hevaldo no segundo set e evitando o tie-break. 

- É gratificante disputar uma final dessas, com quatro medalhas olímpicas do outro lado da quadra. A torcida compareceu, mesmo com a chuva, e eu estou bem feliz com esse resultado. Foi um jogo muito disputado, bonito de se ver, e agora é só alegria. O pódio de hoje foi bom para a gente pontuar e garantir nosso ranking. Agora a gente vai tentar manter essa regularidade para as etapas do próximo semestre - disse o cearense Hevaldo.

vôlei de praia Alisson e Emanuel (Foto: Tulio Moreira) 
Pódio da etapa de Guarujá, com Alison e Emanuel 
no topo pela segunda vez (Foto: Tulio Moreira)
 
Pela disputa do terceiro lugar, a parceria temporária do capixaba Edson Filipe com Bruno Schmidt, atual campeão do Circuito Brasileiro ao lado do ex-parceiro Pedro Solberg, não foi páreo para os veteranos Ricardo e Márcio, que foram derrotados justamente por Alison e Emanuel nas semifinais da noite anterior. Os medalhistas olímpicos ficaram com o bronze após vitória por 2 sets a 0 e parciais de 21/18 e 21/13. O Circuito Brasileiro segue agora para São José (SC), no início de dezembro.

Resultados finais da etapa do Guarujá:

Masculino
Final: Alison/Emanuel 2 x 0 Bruno/Hevaldo (21/19, 23/21)
Terceiro lugar: Ricardo/Márcio 2 x 0 Bruno Schmidt/Edson Filipe (21/18, 21/13)


Feminino
Final: Ágatha/Bárbara Seixas 2 x 0 Juliana/Maria Elisa (21/18, 21/17)
Terceiro lugar: Lili/Rebecca 2 x 1 Elize Maia/Fernanda Berti (21/14, 17/21, 15/13)


*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/alison-e-emanuel-driblam-tempo-ruim-e-levam-titulo-no-guaruja.html

Nenhum comentário: