quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rumo ao penta: vôlei do UTC estreia com vitória nos Jogos Mineiros

Contra equipe de Viçosa, uberlandenses fazem 3 sets a 0. JUMs vai até domingo em Uberlândia

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG

Time de vôlei masculino do UTC em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo) 
Time adulto disputa Jogos de MG e JUMs nesta semana (Foto: Caroline Aleixo)
 
Disputando duas competições simultaneamente, a equipe masculina de vôlei do Uberlândia Tênis Clube (UTC) não deixou se abater pela divisão da equipe e estreou com vitória nos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) que estão sendo realizado na cidade. Jogando contra o time de Viçosa, os uberlandenses venceram por 3 sets a 0 com as parciais 25/20, 25/19 e 25/18. A partida foi realizada na manhã desta quinta-feira no G6 do campus Educação Física, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Equipe dividida
Com a chegada do líbero Bernarly, o comandante Manoel Honorato teve que dividir o elenco adulto para que parte dos atletas disputasse os Jogos de Minas Gerais, em Monte Carmelo, e a outra a competição em Uberlândia. A equipe do Triângulo Mineiro é campeã do JUMs por quatro anos consecutivos e luta pelo pentacampeonato na edição. Segundo Honorato, o foco maior está concentrado na cidade natal do projeto.

– Fomos vice-campeões dos Jogos de MG no último ano então, automaticamente, já estamos classificados para a etapa final. No JUMs somos tetra e o título nessa edição nos dá acesso às Olimpíadas Nacionais Universitárias para representar o estado. Por isso, nossas forças e atenção estão mais concentradas aqui. Esses jogos têm um peso maior pra gente – comentou.

O time principal que disputa os Jogos Mineiros conta com o recém-chegado Bernarly, o oposto Stael, o levantador Casimiro, os pontas Rodrigo e Júnior e os centrais Pará e Lucão. Alguns atletas da categoria infanto também reforçam a equipe, da mesma forma que ocorre com os atletas que estão em Monte Carmelo.

Na modalidade vôlei, o UTC divide a Chave A da competição com Viçosa e Itajubá. A Chave B é composta pelos times da UFU, Belo Horizonte e Lavras. 

Equipe de vôlei infanto-juvenil do UTC em Uberlândia e Bernarly do time adulto (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM) 
Da esquerda para a direita, na arquibancada inferior, Bernarly reforça time titular para disputar os JUMs(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)
 
Para uma equipe com o calendário anual extenso - como a do Manoel -, qualquer vantagem deve ser muito bem aproveitada. Mesmo com outro adversário da cidade na disputa, o treinador disse estar otimista com o elenco e com a edição no município.

– O fato de a cidade ser sede dos JUMs já nos motiva um pouco mais. A gente é acostumado a viajar bastante e participamos desse campeonato há muitos anos. Jogar em casa permite que nossa família vá assistir, torcer e que os simpatizantes do projeto também acompanhem. É bastante legal – ressaltou. 

Cerca de 1.000 estudantes também competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, natação, atletismo, xadrez e judô. Os JUMs vão até o dia 28 de julho e os vencedores de cada esporte disputam as Olimpíadas em Goiânia, de 1º a 16 de novembro.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/07/rumo-ao-penta-volei-do-utc-estreia-com-vitoria-nos-jogos-mineiros.html

Nenhum comentário: