quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mesmo com classificação, Oswaldo reconhece erros do time do Bota

Técnico também lamenta cera do adversário e demora dos gandulas na devolução de bola no confronto desta quarta-feira, em Florianópolis

Por Thales Soares Florianópolis
 
A conquista da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil foi sofrida. O Botafogo perdeu no tempo normal por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, e só garantiu a classificação nas cobranças de pênaltis, com duas defesas de Jefferson (confira os principais lances). Devidamente paramentado por causa do frio, o técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu os problemas apresentados pelo time no jogo, que causaram as dificuldades.

Para ele, faltou tranquilidade para trabalhar melhor a bola em alguns momentos, principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, entendeu que em alguns momentos as jogadas criadas pelo time não resultaram em gol por ser um daqueles "dias".
- Tem dia que a bola não entra mesmo. Mas o detalhe mais pontual era a insistência pelo lado direito, quando havia uma observação para circular a bola e trabalhar pelo lado mais frágil do Figueirense, que pela disposição dos volantes era o nosso lado esquerdo. Ainda aceleramos demais o jogo quando tinha que reter a bola e isso interferiu muito na nossa precisão e evolução das nossas jogadas - disse Oswaldo.

Com relação ao desenvolvimento do jogo, o técnico do Botafogo reclamou da forma como o Figueirense conduziu a situação. Depois que o mandante fez 1 a 0, passou a ganhar tempo em uma tentativa de levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Conseguiu o objetivo, mas acabou derrotado, com duas cobranças defendidas por Jefferson.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Figueirense (Foto: Eduardo Valente / Ag. Estado) 
Oswaldo de Oliveira Botafogo x Figueirense (Foto: Eduardo Valente / Ag. Estado)
 
- Por tudo que o Figueirense fez para vencer, mereceram a vitória. Lamentou muito a cera e a demora na volta da bola para as cobranças de lateral. No fim, o Botafogo mereceu a classificação, pois foi melhor mesmo com todas as incoveniências - comentou o treinador

O Botafogo, agora, volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time está segunda colocação na competição, com 16 pontos, dois a menos do que o Internacional, que tem um jogo a mais. O próximo jogo é o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/mesmo-classificado-oswaldo-reconhece-erros-do-bota-contra-o-figueirense.html


 

Nenhum comentário: