Sérvio Viktor Troicki, número 53 do ranking mundial, não aceita ceder amostra de sangue e acaba suspenso pela Associação dos Tenistas por 18 meses
Viktor Troicki só volta ao tênis em janeiro de 2015 (Foto: Reuters)
Sua suspensão começa imediatamente e termina no dia 24 de janeiro de 2015. Ele também deve perder todo o dinheiro e os pontos no ranking pela participação no Masters de Monte Carlo. Em defesa, o tenista alegou que havia pedido permissão para ser dispensado do exame de sangue devido a um mal-estar, mas a explicação foi rejeitada pela direção do torneio.
- Viktor cometeu uma violação da regra antidopagem nos termos do artigo 2.3 do Programa Antidoping do Tênis, por recusa ou falta sem justificação válida para não se submeter à coleta de amostra - diz parte do comunicado da ATP.
O jogador, número 53 do ranking mundial, foi notificado no dia 15 de abril, durante o torneio, mas só forneceu uma amostra de sangue. Ele disse em um tribunal independente que foi assegurado pelo diretor de controle antidopagem que seria aceitável a amostra da urina, já que sentia-se mal. O tribunal não aceitou a justificativa e o atleta acabou punido. Nas Olimpíadas de Londres, ele e Djokovic foram eliminados na primeira rodada.
Viktor Troicki ao lado de Novak Djokovic na Copa Davis de tênis (Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário