quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parceiro de Djoko em Londres 2012 recusa exame e pega gancho até 2015

Sérvio Viktor Troicki, número 53 do ranking mundial, não aceita ceder amostra de sangue e acaba suspenso pela Associação dos Tenistas por 18 meses

Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado, Sérvia

Viktor Troicki tênis Roland Garros oitavas  (Foto: Reuters) 
Viktor Troicki só volta ao tênis em janeiro de 2015 (Foto: Reuters)
 
Parceiro do número um do mundo Novak Djokovic na chave de duplas das Olimpíadas de Londres, em 2012,  o tenista sérvio Viktor Troicki, de 27 anos, vai ficar 18 meses longe das quadras. Nesta quinta-feira, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou a suspensão do jogador, que violou as leis antidoping da modalidade. O jogador, que também atuou ao lado de Djoko em outras oportunidades, como em Indian Wells, no mesmo ano, não forneceu uma amostra de sangue quando foi solicitado durante o Masters de Monte Carlo, em 15 de abril.

Sua suspensão começa imediatamente e termina no dia 24 de janeiro de 2015. Ele também deve perder todo o dinheiro e os pontos no ranking pela participação no Masters de Monte Carlo. Em defesa, o tenista alegou que havia pedido permissão para ser dispensado do exame de sangue devido a um mal-estar, mas a explicação foi rejeitada pela direção do torneio.

- Viktor cometeu uma violação da regra antidopagem nos termos do artigo 2.3 do Programa Antidoping do Tênis, por recusa ou falta sem justificação válida para não se submeter à coleta de amostra - diz parte do comunicado da ATP.

O jogador, número 53 do ranking mundial, foi notificado no dia 15 de abril, durante o torneio, mas só forneceu uma amostra de sangue. Ele disse em um tribunal independente que foi assegurado pelo diretor de controle antidopagem que seria aceitável a amostra da urina, já que sentia-se mal. O tribunal não aceitou a justificativa e o atleta acabou punido. Nas Olimpíadas de Londres, ele e Djokovic foram eliminados na primeira rodada.

Viktor Troicki e Novak Djokovic tênis Copa Davis (Foto: Getty Images) 
 Viktor Troicki ao lado de Novak Djokovic na Copa Davis de tênis (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Nenhum comentário: