Em retorno após nove anos, ex-número 1 do mundo perde em sets diretos para Daniel Brands, quem ele vencera no ATP de Hamburgo, na última semana
Federer desperdiçou as cinco oportunidades de quebra que teve contra Brands (Foto: Reuters)
Na rápida aparição no saibro de Gstaad, Federer teve cinco chances de quebra e não converteu nenhuma. Por outro lado, Brands aproveitou de primeira a oportunidade que teve no primeiro set e uma outra na parcial seguinte, após desperdiçar quatro tentativas, para construir a vantagem e eliminar a estrela da competição.
A partida marcava a volta do atual número 5 do mundo ao torneio suíço após nove anos. Federer, que entrou direto na segunda rodada por ser um dos quatro melhores cabeças de chave, até ganhara uma vaca de presente dos organizadores, relembrando o agrado dado após ele vencer a competição em 2004, na última vez que disputara o campeonato.
Esse é o segundo torneio em que Federer participa com a raquete nova. O modelo é 51,35cm² maior na parte da cabeça da raquete, o que lhe permite aplicar mais potência nos golpes. O primeiro foi em Hamburgo, e o suíço foi derrotado nas semifinais, pelo argentino Federico Delbonis (65).
Federer deixa a quadra de cabeça báixa. Nove anos atrás ele havia saído com o título (Foto: Reuters)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/alemao-da-o-troco-e-elimina-federer-na-volta-do-suico-ao-atp-de-gstaad.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário