Zagueiro, de 18 anos, pediu a Oswaldo para ser um dos batedores de pênalti e ser o responsável pela quinta cobrança contra o Figueira
O goleiro disse que Dória nem parece ser tão jovem, tamanha maturidade que mostra no dia a dia e dentro de campo. Apesar disso, Jefferson pediu cautela para que o zagueiro possa ter tranquilidade para evoluir.
- O Dória é diferenciado, tem personalidade, e conseguiu uma maturidade muito rápida. Impressiona muita gente. Tem 18 anos mas perfil de atleta de 30. Não me surpreende ele estar entre os cinco batedores. Mas temos que ir devagar, ainda é um garoto, apesar da personalidade e confiança. Certamente vai chegar bem longe.
Dória, de 18 anos, durante a partida contra o Figueirense (Foto: Anderson Pinheiro / Agência estado)
- Eu adotei ele. Desde que ele subiu, vem de carona comigo para os treinos e ficamos conversando. Ele tem uma cabeça boa, é difícil ver isso na idade dele. Está sempre concentrado e já chegou onde muitos experientes não conseguiram chegar, como a seleção brasileira, mas sem perder os pés no chão.
Recentemente, Dória foi escolhido para ser o capitão da seleção brasileira sub-20 nas vitoriosas campanhas no Torneio de Toulon, na França, e na Valais Cup, na Suíça.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/ousadia-e-personalidade-do-pupilo-doria-nao-surpreendem-jefferson.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário