quinta-feira, 25 de julho de 2013

Preocupado com a zaga, Autuori dá recado a Lúcio: 'Muita volúpia'

Zagueiro volta a tentar arrancadas para o ataque, e treinador diz que jogadores precisam manter posições para não comprometer o time

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

O técnico Paulo Autuori usou suas palavras sempre comedidas nas entrevistas para dar um aviso ao zagueiro Lúcio. Depois de a diretoria se irritar com as arrancadas do jogador para o ataque, o treinador, sem citar nomes, mostrou que também não está de acordo como a defesa se abre em alguns momentos das partidas.

Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Internacional, no Morumbi, o treinador foi questionado sobre como vai fazer para impedir que o time tome tantos gols se alguns jogadores não guardam posição, sobretudo no sistema defensivo.

– Acho que isso diminuiu muito, mas continua acontecendo. Às vezes, perdemos posição por muita volúpia, vontade de fazer as coisas. Temos de manter as posições. Por enquanto, o que eu posso fazer é pedir, porque não temos tempo. Minha angústia é não poder ir a campo para treinar – afirmou.

Contratado para ser um dos líderes do grupo, Lúcio está longe de agradar. Ele irritou alguns membros da diretoria pela maneira como joga. Seguidas vezes, o defensor tenta arrancar com a bola da zaga, como fazia na seleção brasileira, abrindo espaços para os adversários. Diante do Colorado, foi igual. Após um erro dele, Jorge Henrique lançou e Leandro Damião fez o gol da vitória.

A defesa, aliás, não consegue se entender. Desde que Paulo Autuori chegou, foram nove gols sofridos em apenas quatro jogos. A diretoria procura reforços para o setor no mercado, mas, como a janela de transferências internacionais se fechou, as contratações só poderão ser feitas no Brasil.

– Precisamos parar de tomar gols. Precisamos trabalhar – admitiu Autuori.

Lucio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
O zagueiro Lúcio, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/preocupado-com-zaga-autuori-da-recado-lucio-muita-volupia.html

Nenhum comentário: