quinta-feira, 25 de julho de 2013

A festa não tem fim: atleticanos celebram sem parar nas ruas de BH

Torcedores viram a noite e adentram a tarde de quinta-feira comemorando o título da Libertadores da América. Cidade tem buzinaço constante

Por Alexandre Alliatti Belo Horizonte

A impressão é de que nunca vai terminar. Que os atleticanos vão continuar comemorando para sempre, alheios ao tempo. Na tarde desta quinta-feira, centenas de torcedores do Galo tomavam a praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte, em celebração ao título da Libertadores da América. Muitos estão lá desde a noite anterior. Não há qualquer sinal de que a festa deles terminará em breve.

festa Atlético-MG torcida nas ruas (Foto: Alexandre Alliatti) 
Menino, com camisa e faixa de campeão, observa a festa na praça (Foto: Alexandre Alliatti)
 
Um bandeirão do Atlético foi colocado em cima do obelisco, monumento que homenageia a independência do Brasil. Torcedores se penduram nele, eufóricos. Até um troféu apareceu por ali para fazer as vezes de taça da Libertadores. A torcida, em cantorias, pede que o presidente do clube, Alexandre Kalil, mande cerveja para regar a comemoração.

festa Atlético-MG torcida nas ruas (Foto: Alexandre Alliatti) 
Torcida festeja com troféu (Foto: Alexandre Alliatti)
 
Ali está concentrado o maior contingente de atleticanos. Mas Belo Horizonte vive uma festa de ponta a ponta. O buzinaço toma todas as ruas, o tempo todo. A cada poucos segundos, fogos estouram. E são invariavelmente seguidos de um grito:

- Gaaaaaaaaaaaaaaaaaloooooooo.
São incontáveis as camisas alvinegras pelas ruas. É quase impossível olhar para algumas das vias mais movimentadas da cidade e não encontrar algumas delas. Torcedores também circulam com faixas no peito, com bonecos de galo na cabeça, com bandeiras. Muitos carros estão enfeitados.
A festa seguirá pelo menos até domingo. E aí a cidade vai parar outra vez. É dia de clássico contra o Cruzeiro.

festa Atlético-MG torcida nas ruas (Foto: Alexandre Alliatti) 
Bandeirão é colocado no obelisco da praça Sete de Setembro (Foto: Alexandre Alliatti)
 

Nenhum comentário: