quinta-feira, 25 de julho de 2013

Campeãs olímpicas atendem a pedido de Zé Roberto no encontro com Papa

Para que toda a equipe se sentisse abençoada, técnico pediu que Fabi e Fabiana fossem vestidas com o uniforme da seleção de vôlei

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

fabi volei papa encontro rio de janeiro (Foto: Reprodução/Twitter) 
Fabi cumprimenta o Papa nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
 
A noite que antecedeu o encontro com o Papa Francisco foi longa. Difícil de pregar o olho. Fabi e Fabiana não viam a hora de encontrar o pontífice e cumprir a missão dada pelo técnico José Roberto Guimarães. A liberação do treino foi sob uma condição: que nesta quinta-feira elas fossem ao Palácio da Cidade vestidas com o uniforme da seleção de vôlei. Assim toda a equipe poderia se sentir abençoada. A partir do dia 2 de agosto, em Campinas, o Brasil inicia a busca pelo nono título do Grand Prix.

- O Zé falou que queria estar aqui (risos). Nós ficamos até um pouco receosas porque estamos na fase final de preparação, mas ele atendeu prontamente. A gente nem dormiu direito porque essa emoção é distinta de tudo o que já sentimos. O coração já estava batendo diferente e quando o Papa apareceu na minha frente eu chorei. Não consegui acreditar. Minha mãe viu na TV e disse que foi rapidinho, durou um segundo. Mas para mim aquele momento pareceu uma eternidade - admitiu Fabi.

A líbero ficou feliz com o interesse do Papa pelos atletas e ex-atletas que foram convidados para a cerimônia na qual as bandeiras olímpica e paralímpica foram abençoadas. Ao ser perguntada sobre que esporte praticava, disse que era bicampeã olímpica no vôlei. E ficou ainda mais impressionada com o carisma dele.


- É algo inigualável!

Cerimonia Papa (Foto: Danielle rocha) 
A pedido de Zé Roberto, Fabi e Fabiana usaram uniforme da seleção brasileira (Foto: Danielle Rocha)
 
Enquanto Fabi falava, a central Fabiana ainda tentava entender o que tinha acabado de acontecer. Repetia: "Gente, eu estou boba...".

- Ele apertou a minha mão e olhou no meu olho. Senti uma paz muito grande. Perguntou que esporte cada um de nós praticava. Sou católica desde pequena, faço parte do grupo de jovens da igreja, e foi uma grande bênção de Deus ser uma das escolhidas para estar aqui. Sei que todas as meninas da seleção queriam o mesmo. Então, pediram para que eu tentasse tocar no Papa e que levasse uma foto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/campeas-olimpicas-atendem-pedido-de-ze-roberto-no-encontro-com-papa.html

Nenhum comentário: