quinta-feira, 25 de julho de 2013

Após derrota, Ceni fala da realidade tricolor: 'Campeonato para se salvar'

Sem vencer há onze partidas, goleiro lamenta mais uma derrota do São Paulo no Brasileirão e admite que zona de rebaixamento preocupa

Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Prado São Paulo

Mais uma partida em casa, mais uma derrota. A má fase do São Paulo, que parece não ter fim, ganhou mais um capítulo negativo nesta quarta-feira. Em jogo antecipado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi perdeu para o Internacional e viu sua série negativa aumentar: agora são 11 jogos sem vencer e oito derrotas consecutivas.

A péssima fase do Tricolor faz o capitão Rogério Ceni pedir reação imediata aos companheiros. Com apenas oito pontos em dez jogos, o clube ocupa a 16ª posição e está seriamente ameaçado pela zona de rebaixamento.

– É uma realidade (a zona de rebaixamento), temos de lutar para sair dela o mais breve possível. Tem campeonatos que você joga para ganhar, outros para se salvar. Esse tem de jogar para se salvar – afirmou o goleiro são-paulino, na saída do gramado.

Com mais um resultado negativo, o São Paulo manteve a 16ª posição na tabela, com oito pontos, apenas um a mais que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento da competição. O agravante é que a equipe do Morumbi tem três jogos a mais que o rival de Campinas, e dois em relação aos outros rivais da degola: Atlético-PR e Náutico.

– Está complicado, não está fácil reverter não. As chances até apareceram no segundo tempo, coisa que no primeiro não tivemos. Mas quando a fase é difícil a bola não entra – completou o capitão.

O volante Denilson seguiu discurso parecido do goleiro. E deixou claro que é o momento de mudar a maneira de jogar.

– A situação é complicada. Os resultados não aparecem e nós ainda estamos perdendo peças importantes. É um momento crítico. Não existe outra maneira de buscar as vitórias do que trabalhar. Estamos abaixo emocionalmente. Começamos bem o jogo, estávamos melhor e tomamos o gol no lance do Leandro Damião. É hora de se fechar e jogar por uma bola – ressaltou.
A equipe retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, quando começará a pensar no clássico de domingo, contra o Corinthians, o último jogo antes da excursão para o exterior, onde fará torneios amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão nos próximos dez dias.

Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) 
Após mais uma derrota, Ceni admite que zona da degola preocupa (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/apos-derrota-ceni-fala-da-realidade-tricolor-campeonato-para-se-salvar.html

Nenhum comentário: