quinta-feira, 25 de julho de 2013

Inter evolui e revela aprendizado fora de casa: 'Saber jogar com pressão'

Time itinerante de Dunga venceu as duas últimas partidas longe do RS. Na noite desta quarta, saiu de campo sem ter sofrido gol pela primeira vez

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Talvez pelo fato de o Inter nunca ter atuado no Beira-Rio na temporada. Quem sabe por que o time vem sendo “cigano” e não cravou raízes em nenhum estádio em 2012. Ou então pela postura determinada por Dunga ao time colorado. A verdade é que o time atingiu tal maturidade que “aprendeu” a atuar fora de casa. O 1 a 0 contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, foi mais uma mostra disso – a segunda vitória seguida longe do Rio Grande do Sul.

- Estamos aprendendo a jogar fora de casa, que é muito importante, melhorando jogo a jogo. Saber jogar com pressão – disse D’Alessandro, na saída de campo do Morumbi.

Com o resultado sobre o São Paulo, o Inter alcançou a quarta vitória seguida na competição e manteve a invencibilidade longe dos próprios domínios, no Brasileirão. E o mais importante: pela primeira vez, saiu de campo sem ter sofrido gol, fora de casa.

D'Alessandro e Damião comemoram gol contra o São Paulo  (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG) 
D'Alessandro e Damião comemoram gol contra o São Paulo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
Na entrevista coletiva, Dunga revelou parte do discurso passado aos atletas. O treinador não quer “lamentações” pelo time não contar com o Beira-Rio na temporada: 

- Quem tem que resolver nossos problemas, nossas situações, somos nós mesmos. Temos abertura com os jogadores para conversar. A equipe foi formando um corpo. Estamos à prova a todo instante e não adianta ficar se lamentando.

EM CASA NO BRASILEIRÃO
Inter 1x0 Flamengo
Inter 5x3 Vasco
Inter 1x2 Bahia
Inter 2x0 Criciúma

FORA NO BRASILEIRÃO
São Paulo 0x1 Inter
Fluminense 2x3 Inter
Cruzeiro 2x2 Inter
Portuguesa 1x1 Inter
Vitória 2x2 Inter
 
Já o diretor de futebol Marcelo Medeiros elogiou a disposição tática do elenco. Contra o São Paulo, por exemplo, o time manteve a estrutura até o apito final. Na frente da área, Jorge Henrique, Willians e Josimar formavam uma trinca de volantes que contavam com o apoio constante de D’Alessandro na marcação.

- O Inter está mostrando uma forma de atuar, tem uma preocupação coletiva de cooperar um com o outro. Essa questão de levar poucos gols e fazer muitos gols é fruto de um trabalho que vem sendo realizado – elogia o dirigente.

Até então, a única derrota da equipe vermelha na competição foi justamente em casa. Pela terceira rodada, foi surpreendido pelo Bahia, no Centenário.

O grupo do Inter recebe folga nesta quinta-feira e retorna aos treinamentos na sexta, no CT do Palmeiras, em São Paulo. A viagem para a Recife, onde a equipe enfrentará os pernambucanos, está marcada para as 18h de sábado.

Com a vitória desta quarta-feira, o Colorado assumiu a liderança com 18 pontos, mas tendo uma partida a mais que a maioria dos concorrentes – o jogo diante dos são-paulinos foi adiantado da 12ª rodada. Agora, o time gaúcho pega o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos. E pela postura da equipe, atuará para tentar surpreender o Timbu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/07/inter-evolui-e-revela-aprendizado-fora-de-casa-saber-jogar-com-pressao.html

Nenhum comentário: