quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dunga credita liderança ao empenho 'surpreendente' do grupo do Inter

Treinador evita euforia pela boa fase do time e, em tom de desabafo, reitera foco apenas no campo tático: 'Acho que na última vida fui escravo'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Como costuma ser rotineiro, Dunga evitou se mostrar euforia após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Na entrevista coletiva, o treinador manteve o mesmo semblante sisudo, mostrou irritação em certos momentos e chegou a fazer desabafo. Mas também fez questão de agradecer a confiança da torcida e, sobretudo, ao empenho do grupo, ao qual tem considerado “surpreendente”.

- Primeiro, quero agradecer a confiança do torcedor colorado, desde as criancinhas até os mais idosos. Temos que jogar sempre como se fosse uma decisão. Não mudou nada do início do ano para agora, é a mesma equipe. Os jogadores estão se doando, fazendo por merecer, fazendo coisas que nos surpreendem pela dedicação. O campeonato é longo e precisamos manter essa mesma postura – analisa.

O treinador desviou o assunto ao falar de liderança do Brasileirão. Ao ser questionado sobre o assunto, reiterou o emprenho do grupo.

- São importantes os resultados que temos obtido, com a doação dos jogadores. É sempre bom você estar na frente, mas há dificuldades e você as precisa enfrentar – afirma.

Dunga, São Paulo x Internacional (Foto: Levi Bianco/Agência Estado) 
Dunga agradeceu a confiança da torcida do Inter (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)
 
Dunga alterou a voz ao ser chamado de “agregador” por um repórter, na coletiva. Frisou que mudou a postura no Inter e que se focou apenas no campo tático. Como exemplo, em tom de desabafo, chegou a dizer que foi “escravo em uma vida anterior”.

Já me incomodei demais. Acho que na última vida fui escravo. Só cuido do campo agora. Entrou para o treinamento, é comigo. Fora daquilo ali, lavei minhas mãos
Dunga
 
- No futebol, é o seguinte, tudo vira em torno do campo. Então tudo precisa funcionar para o campo, como alimentação e horário cumprido. Não é minha função. Então, olha, já me incomodei demais. Acho que na última vida fui escravo. Só cuido do campo agora. Entrou para o treinamento, é comigo. Fora daquilo ali, lavei minhas mãos – argumenta.

Com o resultado sobre o São Paulo, o Inter alcançou a quarta vitória seguida na competição. O Colorado assumiu a liderança com 18 pontos, mas tendo uma partida a mais que a maioria dos concorrentes – a partida diante dos são-paulinos foi adiantada da 12ª rodada.

Agora, o time gaúcho pega o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos. O grupo do Inter recebe folga nesta quinta-feira e retorna aos treinamentos na sexta, no CT do Palmeiras, em São Paulo. A viagem para a Recife, onde a equipe enfrentará os pernambucanos, está marcada para as 18h de sábado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/07/dunga-credita-lideranca-ao-empenho-do-grupo-surpreendem-pela-dedicacao.html

Nenhum comentário: