quarta-feira, 31 de julho de 2013

Guga torce por recuperação de Bellucci: 'Capacidade de sobra'

Gustavo Kuerten acredita que Thomaz Bellucci poderá se recuperar e diz que sua sombra diminui os feitos do compatriota no mundo do tênis

Por Thiago Lavinas São Paulo

Após ficar dois meses e meio afastado das quadras por causa de uma lesão no quadril, Thomaz Bellucci voltou ao circuito mundial com uma derrota nesta terça-feira para o espanhol Guillermo García López, pela primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. O brasileiro, que despencou para o 115º lugar no ranking, luta para voltar a figurar entre os melhores do mundo. E tem a confiança de Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro de todos os tempos. Guga elogiou o compatriota e disse que a sua sombra, muitas vezes, diminui os feitos de Bellucci.

- O Bellucci é uma surpresa positiva do tênis brasileiro. A única coisa ruim nisso sou eu. O meu parâmetro (de ter sido número 1 do ranking e tricampeão de Ronald Garros) acaba diminuindo as conquistas de outros. Ele foi o segundo melhor tenista do Brasil em todos os tempos no ranking da ATP. Mas o meu parâmetro dificulda o reconhecimento (dos brasileiros) - disse Guga.

Montagem TEnis Guga Kuerten e Bellucci (Foto: Editoria de Arte) 
Guga Kuerten e Thomaz Bellucci, duas gerações do tênis brasileiro (Foto: Editoria de Arte)
 
Em 2010, Thomaz Bellucci chegou a 21º do ranking da ATP. Apenas Guga teve uma posição melhor na história. Mas ele nunca teve resultados expressivos em Grand Slams (o máximo que conseguiu foi chegar às oitavas de final de Rolando Garros em 2010) e só conquistou três títulos de simples até aqui na carreira. Guga considera que Bellucci precisa evoluir para voltar a conquistar bons resultados.

- Bellucci é um ótimo tenista, mas ainda não está preparado para brigar pelo título em grandes torneios. Mas se a lesão não prejudicá-lo mais, logo ele voltará a estar entre os 30 melhores do mundo, pois capacidade ele tem de sobra.

Gustavo Kuerten Guga tênis Rio Preto Copa Davis Thomaz Bellucci (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP) 
Guga acompanha partida de Thomaz Bellucci na Copa Davis do ano passado (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
 
Bellucci segue treinando em Kitzbuhel, na Austria, e nos próximos dias viaja para o Canadá para a disputa do Masters 1000 de Montreal, a partir da próxima segunda-feira. A princípio, o brasileiro terá que jogar o qualifying, já que está a duas desistências da chave principal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/guga-torce-por-recuperacao-de-bellucci-capacidade-de-sobra.html

Nenhum comentário: