quarta-feira, 31 de julho de 2013

Após primeiro tempo 'louco', City faz 5 a 3 no Milan e vai à final de torneio

Ingleses aguardam o vencedor da semifinal entre Bayern de Munique e São Paulo em decisão para esta quinta. Dzeko é o destaque com dois gols

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha

Kevin Constant e Edin Dzeko, Manchester City x Milan (Foto: Reuters) 
Italianos e ingleses marcaram oito gols (Foto: Reuters)
 
De surpreendente apenas a elasticidade do placar. Entre os reforços milionários do Manchester City e a medíocridade de um Milan desfalcado, os ingleses confirmaram a sua superioridade e garantiram vaga na final do Torneio de Munique, mais um amistoso válido pela pré-temporada 2013/2014. A vitória por 5 a 3, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, colocou a equipe do técnico Manuel Pellegrini à espera do dono da casa Bayern de Munique ou o São Paulo na decisão de quinta - ambos também duelarão nesta quarta.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Com Fernandinho, Jovetic e Navas entre as novidades, os Citizens construíram de cara um resultado humilhante. Foram cinco gols até os italianos esboçarem uma reação - dois de Dzeko, um de David Silva, Micah Richards e Kolarov. El Shaarawy, duas vezes, e Petagna ainda marcaram antes do apito final, mas pouco produziram nos 45 minutos restantes para garantirem a vaga na final.

Desta forma, o perdedor entre alemães e brasileiros será o adversário do Milan de Massimiliano Allegri às 13h15m (de Brasília) nesta quinta, também na Allianz Arena. Quem vencer enfrentará o Manchester City a partir das 15h30m.

Manchester City comemora sobre o Milan (Foto: AP) 
Fernandinho abraça Micah Richards: brasileiro deu lançamento precioso para lateral marcar (Foto: AP)
 
1º tempo tem gol a cada cinco minutos
Torneios amistosos de pré-temporada são propícios para o que aconteceu no primeiro tempo na Allianz Arena. Oito gols foram marcados em 42 minutos, em média incrível de um a cada 5 minutos e meio. Muitos deles em jogadas claras de pouco esforço - ou desleixo - por parte dos defensores.

O City foi quem impressionou. Com um time próximo do considerado titular nas figuras de reforços como Jovetic e Fernandinho, o vice-campeão inglês abriu uma vantagem de 5 a 0 até os 35 minutos, com Dzeko entre os destaques. O centroavante bósnio marcou duas vezes, a segunda delas num golaço ao girar e acertar uma espécie de voleio com a canhota. Antes, aos 32, havia apenas completado um cruzamento rasteiro de Navas, outra novidade.

Os ingleses começaram a construir o placar logo aos três minutos, com David Silva escorando na pequena área após toque de Jovetic. O atacante montenegrino voltou a servir um companheiro aos 22 minutos, quando roubou a bola de Antonini e deixou Kolarov em ótimas condições para finalizar cruzado. Entre os dois lances, Fernandinho também teve sua parcela de contribuição ao lançar Micah Richards de forma precisa. O zagueiro precisou de duas tentativas para superar Amelia.

Jesus Navas e Kevin Constant, Manchester City x Milan (Foto: AP) 
Jesús Navas foi um dos novos reforços do Manchester City em campo (Foto: AP)
 
Tratado como chacota nas redes sociais, o Milan reagiu. Dos 36 aos 42, foi três vezes às redes, duas com El Shaarawy, "abandonado" pelo seu fiel companheiro de seleção italiana Mario Balotelli, sem condições de jogo. Petagna, um dos substitutos do lesionado Robinho, completou ao tocar na saída de Joe Hart.

Tudo que sobrou na etapa inicial faltou na volta do intervalo. Em vez de gols, substituições aos montes, como de praxe em cada partida amistosa nesta pré-temporada 2013/2014. Chance, por exemplo, para o goleiro brasileiro Gabriel, que entrou no Milan e realizou boas defesas. Do outro lado, Hart seguiu e também teve trabalho. O placar, porém, seguiu intacto, como se os dois times estivessem satisfeitos.

Micah Richard marca, Manchester City x Milan (Foto: Reuters) 
Micah Richard no instante em que venceu Amelia para marcar gol para o Manchester City (Foto: Reuters)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: