quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lesionados, suspensos e pendurados para a 10ª rodada do Brasileirão

Fábio Santos, do Corinthians, Gilberto Silva, do Atlético-MG, Souza, da Portuguesa, e Deivid, do Coritiba, desfalcam suas respectivas equipes

Por GLOBOESPORTE,COM Rio de Janeiro

Fabio Santos corinthians mundial especial (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Fabio Santos, suspenso, desfalca o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
 
A décima rodada do Brasileirão começa nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), com três jogos. Portanto, como é de costume, os cartoleiros só poderão atualizar seus times até duas horas antes do início dos confrontos (17h30m), quando o mercado do Cartola FC fecha e só reabre na quinta-feira de madrugada. Por isso é bom ficar ligado na lista de lesionados e suspensos antes de ir às compras.

Vale lembrar ainda que dois jogos adiados desta rodada - Internacional x Santos, e Náutico x São Paulo, - não valem pontos para o fantasy game. Isso porque as duas equipes paulistas estão em excursão pelo exterior. O Alvinegro Praiano viajou para a Espanha, onde enfrenta o Barcelona, na sexta-feira, às 16h30m (no horário de Brasília), no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Já os comandados de Paulo Autuori disputarão torneios na Alemanha, Portugal e Japão.
Apresentado como novo técnico da Portuguesa, Guto Ferreira terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas a tarefa não será nada fácil nesta rodada. O treinador terá quase um time inteiro de desfalques contra o Criciúma, nesta quarta-feira, no Canindé. Ao todo, dez jogadores estão fora da partida, entre eles o meia Souza, que foi expulso contra o Atlético-PR, no último sábado.

No entanto, o Tigre não pode comemorar as baixas do adversário, já que sofre do mesmo mal. Além do zagueiro Matheus Ferraz, suspenso, a equipe catarinense não contará com os lesionados João Vítor, Marcel, Morais e Serginho.

O Corinthians tem uma ausência importante para o confronto diante do Grêmio, no Pacaembu. O lateral-esquerdo Fábio Santos recebeu o  terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. Pelo lado do Tricolor gaúcho, apenas Jean Deretti é a ausência.
  
O cartoleiro também deve ficar atento aos desfalques de Atlético-MG, Coritiba e Vitória. No Galo, Gilberto Silva com uma entorse no joelho direito não enfrenta o Atlético-PR, no Independência. Já o Coxa encara a Ponte Preta sem Deivid, Júnior Urso, Rafhael Lucas e Zé Rafael, todos por motivo de lesão. Enquanto o time baiano não terá seis jogadores. Dentre eles, o zagueiro Victor Ramos, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de amarelos, e o recém-contratado André Lima com uma lesão no joelho esquerdo.

INFO SUspenso lesionados 10ª rodada Brasileirão 2013 (Foto: Editoria de arte)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/lesionados-suspensos-e-pendurados-para-10-rodada-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: