quarta-feira, 31 de julho de 2013

FPF proíbe a entrada de organizadas do Palmeiras nos estádios

Entidade pune membros da Mancha Alviverde e TUP por confusão do último sábado. Veto é válido já para a partida desta terça, contra o Icasa

Por Marcelo Hazan São Paulo

briga torcida Palmeiras x Guaratinguetá (Foto: Marcelo Hazan) 
Confusão entre palmeirenses em Guaratinguetá, no último sábado (Foto: Marcelo Hazan)
 
A Federação Paulista de Futebol decidiu proibir a entrada das organizadas "Mancha Alviverde" e "Torcida Uniformizada do Palmeiras" nos estádios, por conta da briga entre integrantes das duas facções, ocorrida no último sábado, em Guaratinguetá.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a punição é válida para todos os estádios do Brasil e já vigora no confronto desta terça-feira, entre Palmeiras e Icasa, às 21h50m, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nenhuma das duas facções poderá usar faixas, bandeiras e objetos das respectivas torcidas, até a apuração de responsabilidade dos fatos.

Momentos antes do início da partida, que terminou empatada em 1 a 1 no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, membros das duas torcidas se agrediram, até a Polícia Militar controlar a situação.

A resolução da Federação Paulista de Futebol foi publicada na última segunda-feira e com uma gafe. No documento, a entidade diz que o jogo contra o Guaratinguetá era válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Esta não é a primeira vez que torcedores do Palmeiras causam confusão. Em abril, inclusive, a diretoria do Verdão decidiu romper relacionamento com a Mancha Alviverde, após uma briga entre integrantes da facção com jogadores, na Argentina, depois da derrota por 1 a 0 para o Tigre, pela Taça Libertadores da América.
Resolução FPF Palmeiras (Foto: Reprodução / Site da FPF)A íntegra da resolução publicada pela Federação Paulista de Futebol (Foto: Reprodução / Site da FPF)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: