quarta-feira, 31 de julho de 2013

Botafogo busca virada de jogo para restabelecer e crescer seu patrimônio

Clube vem tendo dificuldades para iniciar obras no CT dos profissionais e a reforma de Marechal Hermes, além de sofrer com a interdição do Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

estádio Engenhão treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Engenhão tem previsão para reabrir em abril de 2014 (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
O Botafogo tem sofrido derrotas burocráticas relacionadas ao seu patrimônio. E não se trata apenas da interdição do Engenhão, sacramentada no dia 26 de março. O clube vem tendo dificuldades para erguer o seu centro de treinamento do futebol profissional em Vargem Grande, em um terreno cedido pela Prefeitura do Rio, e ainda não conseguiu iniciar sequer a demolição da estrutura atual do CT de Marechal Hermes utilizado para as categorias de base.

O CT para os profissionais ainda não foi sequer para o papel. O investimento inicial, que seria feito pela AmBev, não foi oficializado e o dinheiro da Prefeitura, que ajudaria na implementação do projeto, também não entrou. Em Marechal Hermes, a questão é burocrática.

- Havia uma negociação que não foi concluída. O terreno é dividido com o Vasco e estamos correndo atrás de projetos para finalizar. Em Marechal, precisamos das licenças. O terreno é do Estado, mas quem autoriza é a Prefeitura. Parece que vamos conseguir finalmente a autorização para demolir o que está  lá. São quase 10 meses - comentou Maurício.

Enquanto a obra não começa, os jogadores das categorias de base que moravam nos alojamentos estão em Caio Martins, onde também treinam. Já os profissionais seguem trabalhando no campo anexo do Engenhão, com permissão da Prefeitura, já que a concessão do estádio ao clube foi suspensa no período da reforma da cobertura.

Inicialmente, a previsão era de que o Botafogo só pudesse voltar a usar o estádio em 2015. No entanto, a reabertura será antecipada para abril de 2014, com a capacidade de público reduzida.
- Oficialmente, ainda não tivemos essa informação, mas internamente tenho visitado o setor administrativo do consórcio. Eles estão preparando o canteiro de obras e conversei com o responsável pela recuperação, que é o Claudio Casares, amigo do futebol de praia, dono do primeiro time que joguei. Ele fez a cobertura e está comandando a recuperação. Todos os esforços possíveis e imagináveis estão sendo feitos - disse Maurício.

Na atual comissão especial criada pela Prefeitura do Rio, o Botafogo conta com a presença do vice-presidente de futebol Chico Fonseca, que é engenheiro e foi vice de patrimônio do clube

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/botafogo-busca-virada-de-jogo-para-restabelecer-e-crescer-seu-patrimonio.html

Nenhum comentário: