quarta-feira, 31 de julho de 2013

Zé Roberto faz aniversário e recebe abraços, presentes e afagos de rivais

Técnico completa 59 anos e recebe elogios até da capitã da Polônia 

Por Murilo Borges e Caio Maciel Campinas, SP

José Roberto Guimarães treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Zé observa treino da seleção: principal foco de atenções em Campinas (Foto: Murilo Borges)
 
Se José Roberto Guimarães já é uma das estrelas em qualquer treino de vôlei que participe, virou protagonista nesta quarta-feira. Um dos treinadores mais vencedores do esporte do país completou 59 anos e recebeu os parabéns de centenas de pessoas que acompanharam a rotina da seleção brasileira pela manhã. Os cumprimentos foram acompanhados também de brincadeiras, elogios e, claro, cobranças.

Até os adversários se renderam a Zé Roberto. Rival do Brasil na abertura do Grand Prix, nesta sexta-feira, às 19h, em Campinas, o técnico polonês Piotr Makowski abraçou o colega duas vezes – já que na primeira, confessa, não sabia que era seu aniversário.

– É um prazer vê-lo de novo. Teve uma temporada de muito sucesso no ano passado (quando dirigiu o Campinas, no Campeonato Paulista e na Superliga feminina) e desejo toda sorte a ele no Grand Prix – disse Makowski, que deixou clara a admiração pelo comandante brasileiro.

O afago do técnico adversário foi seguido pela principal jogadora da Polônia, a oposto Katarzyna Skowronska, que trabalhou com Zé Roberto na Turquia, entre 2010 e 2011. Na saída da Arena do Concórdia, a jogadora europeia fez questão de falar com o treinador brasileiro e cumprimentá-lo.
– Hoje é o grande dia (risos). Tento desejar os parabéns a ele todos os anos e fico feliz que desta vez eu consiga fazer isso pessoalmente – disse a polonesa.

Zé Roberto Katarzyna Skowrońska treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Skowronska faz questão de abraçar treinador que a consagrou no vôlei europeu (Foto: Murilo Borges)
 
Se aqueles que nem convivem com Zé Roberto o cumprimentaram, as pessoas que estão sempre ao lado do treinador não esqueceriam. Na academia, as jogadoras e integrantes da comissão técnica cantaram parabéns e presentearam o “chefe”, que, segundo Thaisa, fica até diferente quando faz aniversário.

– Eu adoro fazer aniversário, mas tem gente que não gosta. É um dia que você tem que fazer tudo que a pessoa gosta. Ele nem dá tanta bronca. Acho que ele fica mais feliz, mais suave. Nem parece que ele está ficando velho (risos) – brincou a central.

Depois dos 50 a gente nem lembra mais dessas coisas. Deixa quieto"
Zé Roberto fala sobre aniversário
 
Após tantos cumprimentos,  Zé Roberto apenas agradeceu as lembranças. O treinador já se acostumou a passar a data festiva ao lado das atletas e longe da família, mas descarta que a data o faça amolecer nos treinos.

– Eu passo mais aniversário com elas do que a minha própria família. Isso faz parte porque todos os grandes torneios são realizados em julho ou agosto. Então, já estou acostumado. É sempre bom estar com elas, receber os parabéns. Pode não ter bronca agora, mas elas sabem que depois a cobrança vem em dobro (risos) – brincou.

José Roberto Guimarães treino seleção brasileira vôlei (Foto: Murilo Borges) 
Comandante brasileiro espera vitória na estreia do Grand Prix como presente (Foto: Murilo Borg

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/07/ze-roberto-faz-aniversario-e-recebe-abracos-presentes-e-afagos-de-rivais.html

Nenhum comentário: