domingo, 9 de junho de 2013

Zé Sérgio detecta Ponte insegura em campo e destaca força do Botafogo

Para técnico interino da Macaca, faltou tranquilidade e maturidade para enfrentar um adversário bem organizado e formatado como o time carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


vitinho botafogo baraka ponte preta brasileirão 2013 (Foto: Rodrigo Villalba / Agência Estado)Zé Sérgio criticou falta de tranquilidade do time em
casa(Foto: Rodrigo Villalba / Agência Estado)

As três derrotas consecutivas e quatro tropeços nos cinco primeiros jogos deixaram o time da Ponte Preta inseguro dentro de campo na visão de Zé Sérgio. Em sua estreia no comando, o técnico interino apontou os próprios jogadores como principais adversários. A falta de tranquilidade facilitou o trabalho do Botafogo.

– Esperava uma reação diferente do elenco após tudo o que aconteceu durante esta semana. A equipe estava insegura, afobada, com erros de posicionamento. A bola parecia que queimava no pé de todos. O time precisa aprender a ter mais calma. Era um jogo muito difícil, mas o desespero nos atrapalhou ainda mais – analisou.
A crítica foi amenizada com elogios ao Botafogo. Para Zé Sérgio, o time de Oswaldo de Oliveira tem bastante qualidade e soube ter um grande volume de jogo no começo, o que dificultou as possíveis ações da Macaca.

– O nosso desempenho não pode diminuir os méritos do Botafogo. Uma equipe de muita qualidade, com formação muito certinha. Eles jogam forte e dificultaram a nossa marcação. O nível técnico do adversário, somado com nosso desespero, fez o resultado final. Poderíamos ter saído com uma derrota até mais elástica.

Para comparar a atuação dos dois lados, Zé Sérgio usou como metáfora dois carros de modelos diferentes, sendo que a Ponte Preta seria a versão 1.0, enquanto os cariocas seriam a versão 2.0.

– Enquanto eles estavam trabalhando com o motor a mil giros, nós estávamos a cinco mil giros, naquele desespero para fazer as coisas funcionarem, sem a cabeça no lugar. Precisamos trabalhar isso para melhorar nossos próximos jogos – completou.

Agora a equipe ganha uma parada de quase um mês sem compromissos oficiais. A Macaca volta a campo somente no dia sete de julho, quando vai até os Aflitos enfrentar o Náutico.

Nenhum comentário: