domingo, 9 de junho de 2013

Trintões em ação: Federer vai jogar junto com Haas nas duplas em Halle

Finalistas de simples do ano passado fazem parceria no torneio deste ano

Por GLOBOESPORTE.COM Halle, Alemanha


Roger Federer e Tommy Haas desafio internacional de tênis (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)Federer e Haas farão parceria inédita no circuito
(Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)

Roger Federer vai jogar a chave de duplas do ATP de Halle, na Alemanha. E o parceiro do ex-número 1 do mundo será o algoz dele na decisão do torneio no ano passado: Tommy Haas. Os tenistas de 31 e 35 anos, respectivamente, jogarão pela primeira vez juntos. Eles também podem se enfrentar nas semifinais de simples.

Apesar da experiência no circuito, Federer e Haas não são cabeças de chave nas duplas em Halle. A parceria estreará nesta segunda-feira contra o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzchner na primeira rodada. Caso sigam adiante, eles podem enfrentar os cabeças de chave nº 2 do evento, Julian Knowle, da Áustria, e Horia Tecau, da Romênia, que jogam contra os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich.

Na chave de simples, Federer é o tenista mais bem ranqueado em ação. O atual número 3 do mundo entra direto nas oitavas de final e terá como adversário o alemão Cedrik-Marcel Stebe ou um tenista vindo do qualifying. Haas, por sua vez, é o cabeça de chave nº 3 e pega nas oitavas o cipriota Marcos Baghdatis ou o letão Ernests Gulbis. Richard Gasquet faz parte do top 2 do torneio e também ganhou uma rodada de frente. Ele duelará com Melzer ou um atleta do quali.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/trintoes-em-acao-federer-vai-jogar-junto-com-haas-nas-duplas-em-halle.html

Nenhum comentário: