domingo, 9 de junho de 2013

Ativista contra casamento gay invade a quadra na final de Roland Garros

Portando um sinalizador, homem mascarado interrompe partida entre Rafael Nadal e David Ferrer, mas é rapidamente contido pela segurança do evento

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Por duas vezes a disputa entre Rafael Nadal e David Ferrer em Roland Garros, neste domingo, foi interrompida. Primeiro, por um protesto feito por um homem e uma mulher que gritavam palavras de ordem e mostravam uma faixa na arquibancada contra o casamento gay. Pouco depois, mais um ativista conseguiu invadir a quadra com um sinalizador, mas foi rapidamente contido pela segurança. Naquele momento, Nadal ia para o saque e tinha o placar a seu favor: 6/3 e 5/2. Depois, confirmou a vitória em 3 sets a 0 e conquistou o troféu no saibro parisiense pela oitava vez na carreira.

Mosaico Roland Garros, Invasão (Foto: Editoria de Arte)Fotos: AFP

No dia 29 de maio, na cidade de Montpellier, Vincent Autin e Bruno Boileau se tornaram o primeiro casal homossexual a se casar na França, dias após o presidente François Hollande sancionar a lei. A cerimônia foi transmitida pela TV e contou com forte esquema de segurança, já que o país vive uma onda de protestos de cidadãos que se opõem à nova lei.

protesto roland garros final casamento gay (Foto: Reuters)Grupo também atua na quadra Suzanne Lenglen, segunda mais importante do complexo (Foto: Reuters)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/ativista-contra-casamento-gay-invade-quadra-na-final-de-roland-garros.html

Nenhum comentário: