domingo, 9 de junho de 2013

Kleina reclama de árbitro 'mal preparado' e vê erro determinante

Técnico do Palmeiras critica postura de Wagner Renway e diz que até mesmo o atacante Nunes, autor do gol decisivo, admitiu lance irregular

Por Rodrigo Faber Recife, PE



O sentimento do técnico Gilson Kleina após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Sport era de total frustração. Abatido pelo gol marcado pelos pernambucanos aos 48 minutos do segundo tempo, o comandante criticou a postura do árbitro Wagner Renway – que deu escanteio num lance que seria tiro de meta e validou o gol de Nunes, após toque na mão do jogador do Sport – e a impossibilidade de diálogo com o responsável pelo apito.

No último lance da partida, Renway marcou um escanteio que não existiu. O árbitro viu desvio inexistente no volante Márcio Araújo, que acabou expulso após o término da partida devido às reclamações. Sem ele e o atacante Leandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Kleina demonstrou preocupação e revelou, entre risos irônicos, que até mesmo Nunes admitiu a irregularidade no lance do gol.

– O erro foi capital. O árbitro nos tirou um ponto precioso em um jogo difícil, em que não tínhamos condições nem de colocar a bola no chão. Ele nos prejudicou. Posso falar com propriedade no lance do escanteio porque estava perto. O Nunes relatou para um jogador nosso que dominou a bola com a mão – desabafou o treinador, em entrevista coletiva.

– Naquele momento é como se um jogador fosse bater um pênalti, uma falta. O árbitro tinha de ter o foco. O lance foi aos 48 minutos do segundo tempo. Era um ponto muito importante para o Palmeiras. Era o jogo mais importante da rodada. O árbitro deveria ter um preparo melhor.

Gilson Kleina (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)Gilson Kleina lamenta o erro da arbitragem
(Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)

Além do vacilo do juiz, o Palmeiras ainda teve outro fator complicador na partida na Ilha do Retiro. A forte chuva que caiu no Recife antes e durante quase todo o jogo deste sábado evidenciou ainda mais o péssimo estado do gramado. Poças d’água se formaram e a condução da bola tornou-se praticamente impossível. Em diversas oportunidades, jogadores das duas equipes bateram embaixadinhas para avançar, tamanha a precariedade.

Apesar do erro no lance capital da partida, Gilson Kleina ressaltou que, em geral, o árbitro vinha conduzindo bem o confronto. Porém, o técnico palmeirense se irritou com o fato de não poder conversar com Wagner Renway ao longo dos 90 minutos e com a expulsão de Márcio Araújo por ter questionado a validação do gol na jogada que determinou a vitória do Sport.

- Não achei que a arbitragem foi ruim, mas errou em um lance capital. Nossa equipe ficou nervosa. Ele pernalizou o Márcio (Araújo) por defender nossas corres. Quando assinamos a súmula, todos vamos a campo trabalhar. É claro que vamos falar com ele, mas ouvimos um discurso, um monte. É muita conivência – completou.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com nove pontos ganhos, o Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, contra o América-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Será a última partida dos alviverdes antes da pausa para a Copa das Confederações.

Árbitro Wagner Reway (Foto: Antonio Carneiro/VIPCOMM )Árbitro Wagner Reway, no jogo entre Sport e Palmeiras (Foto: Antonio Carneiro/VIPCOMM )

FONTE:

Nenhum comentário: