domingo, 9 de junho de 2013

Martelotte aguarda parada da Série B para dar mais consistência ao Sport

Técnico rubro-negro acredita que o período de quase um mês sem jogos, em virtude da Copa das Confederações, será bom para todo mundo

Por Elton de Castro Recife


marcelo martelotte sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Técnico aposta na evolução da equipe
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Desde que chegou ao Sport, o técnico Marcelo Martelotte tem afirmado que só conseguirá dar um padrão tático ao time durante a paralisação da Série B, quando espera ter o grupo reforçado. Sem muitas opções no ataque, meio de campo e laterais, o treinador tem sofrido para encontrar a formação ideal. As dificuldades, no entanto, não fazem com que o comandante leonino veja o clube em desvantagem com relação aos rivais.

- Não há momento complicado. Essas dificuldades que estamos tendo é comum para todos os times. Acho que esse período curto para treinamento, com jogos seguidos dificultou a vida de todos, não só a nossa. Por isso, venho afirmando que a paralisação será importante.
Para o treinador, além das peças do elenco, o principal beneficio que o período de treinamento tará ao Sport será com relação à parte tática. Na avaliação de Martelotte, o grupo precisa ganhar mais consistência de jogo.

- Nosso time tem o perfil de esperar o adversário e começar a jogar quando está em desvantagem. Então, vamos tentar mudar esse perfil de começar o jogo devagar. No entanto, também existe um lado positivo: mesmo começando mal, sabemos que a equipe tem um potencial interessante.
A pedido do treinador, a diretoria do Sport negocia a realização de um período de treinos entre os dias 17 a 29 de junho. A tendência é que o clube fique hospedado em Gravatá e realize os trabalhos em Chã Grande.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2013/06/martelotte-aguarda-parada-da-serie-b-para-dar-mais-consistencia-ao-sport.html

Nenhum comentário: