domingo, 9 de junho de 2013

Tite lamenta pouca criação e ataca calendário do Brasileirão

Treinador admite que time não conseguiu armar jogadas de ataque e diz que jogadores estão desgastados por causa da sequência de partidas

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo



A má atuação do Corinthians não foi apenas a única justificativa do técnico Tite pelo empate sem gols contra a Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu que o Timão criou poucas chances de gols, mas não perdeu a chance de criticar o calendário do torneio. Segundo ele, Alessandro e Paulo André, que saíram lesionados ainda no primeiro tempo, são vítimas do excesso de jogos.

– Enquanto colocarem jogos com menos de 72h, vão estourar atletas. Não estou sendo oportunista. O responsável por fazer a grade deveria ficar com a responsabilidade maior pela saúde dos atletas. Se dependesse de mim, não teria jogo com menos de 72h de recuperação – afirmou o treinador, que enfrentou o Cruzeiro, quarta, em Minas Gerais.

Enquanto colocarem jogos com menos de 72h, vão estourar atletas"
Tite

Tite, porém, reconheceu que o Timão não esteve bem diante da Lusa. O time pouco assustou no primeiro tempo. Na etapa final, ele arriscou com a entrada do estreante Ibson na vaga de Paulo André, recuando Ralf para a zaga. A melhora foi pequena, e a equipe continuou com dificuldades para criar.

– Não acontece só com o ataque. É com a equipe. Ela toma a bola, constrói e finaliza. O processo do futebol é assim. Demoramos a criar e a marcação da Portuguesa foi boa. Estamos sofrendo por termos apressado a busca do título paulista e pela Libertadores. O aspecto físico mostra isso, perdemos dois jogadores no primeiro tempo.

Os únicos lances de perigo aconteceram nos minutos finais. Aos 39, Romarinho acertou o travessão em chute forte de longa distância. Nos acréscimos, Gil cabeceou na trave a última oportunidade.

– Uma coisa que não posso tirar é que a equipe tem alta, tentou buscar o resultado. Quando tem criado, até o poste tem sido contra – lamentou.

Tite  corinthians portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, no jogo entre Corinthians e Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: