domingo, 9 de junho de 2013

Fim da primeira etapa do Brasileiro: Autuori elogia campanha do Vasco

Em oitavo lugar, técnico classifica desempenho como mediano, mas positivo diante das perspectivais iniciais em relação agrupo

Por Gustavo Rotstein Volta Redonda, RJ



O Vasco terminou o sábado lamentando os dois pontos perdidos em casa no empate em 1 a 1 com o Bahia, que teve um jogador a menos (confira os melhores momentos do jogo). Entretanto, começou o domingo satisfeito com o desempenho ao fim da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no momento em que há a pausa para a disputa da Copa das Confederações. O técnico Paulo Autuori afirmou que os sete pontos conquistados (duas vitórias, um empate e duas derrotas) devem também ser vistos sob a ótica das perspectivas iniciais.

- Concordo que nossa campanha até o momento é mediana. Poderíamos estar com nove pontos, mas estamos com sete e não temos o que lamentar. Só tenho que falar que os jogadores estão trabalhando muito para superar a perspectiva inicial, que era de descrédito. Muitos esperavam que o Vasco estivesse na zona de rebaixamento. E com toda razão, pela campanha do Carioca - lembrou.

Após folga de três dias, o Vasco se reapresenta na manhã da próxima quarta-feira tendo como objetivo melhorar o jogo coletivo e automatizar as jogadas trabalhadas. O principal, segundo Paulo Autuori, será a realização de três amistosos, inicialmente marcados para os dias 15, 22 e 29 de junho, contra adversários ainda  a serem definidos. Jogo oficial só no dia 7 de julho, contra o Inter, em Caxias do Sul, pela sexta rodada da competição.

- A ênfase será continuar jogando. Não existe a menor chance de fazermos a intertemporada. O grupo precisa jogar, e quero observar mais alguns jogadores. Queremos que o primeiro amistoso seja de um nível inferior e os outros dois de nível competitivo mais alto - explicou.

carlos alberto vasco gol bahia brasileirão 2013 (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Carlos Alberto marcou seu primeiro gol no Brasileiro, o quinto do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
   
FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/06/fim-da-primeira-etapa-do-brasileiro-autuori-elogia-campanha-do-vasco.html

Nenhum comentário: