segunda-feira, 6 de maio de 2013

Oswaldo exalta importância de Seedorf: 'É muito especial'


Técnico alvinegro diz ser difícil medir a contribuição do meia holandês para a conquista do título estadual e destaca seu exemplo de caráter

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Entre o elenco campeão carioca do Botafogo, Oswaldo de Oliveira é capaz de identificar um jogador diferenciado, dentro e fora dos gramados. Na visão do técnico alvinegro, o holandês Clarence Seedorf está em um patamar acima dos outros. Em entrevista ao "Arena SporTV", o treinador disse ser difícil mensurar a importância do meia para a conquista do título estadual pelo Alvinegro e apontou sua personalidade como exemplo para os companheiros.

- Não tem dimensão. Esse cara é muito especial. Ele tem características definitivamente muito diferentes da gente, o que é normal, porque tem outra escola, outra origem. Tem princípios de caráter muito contundentes - declarou.

Seedorf festa Botafogo campeão carioca (Foto: Satiro Sodré / Agif)Seedorf festeja título de campeão carioca
(Foto: Satiro Sodré / Agif)

Seedorf terminou o Carioca como o segundo artilheiro do Botafogo, com sete gols, atrás apenas do uruguaio Lodeiro, que anotou oito. O título carioca é o primeiro do holandês no clube. Quatro vezes campeão da Liga dos Campeões, com Milan, Real Madrid e Ajax, o meia chorou após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, na decisão que garantiu o troféu do Estadual.
- Foi decisiva a participação dele. É um cara que desequilibra tanto dentro quanto fora. É redundante falar do Seedorf - completou Oswaldo.

O Botafogo volta a campo agora no dia 15, pela Copa do Brasil, para enfrentar o CRB. Depois de empatar por 0 a 0, no jogo de ida, em Maceió, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar para a terceira fase.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/05/oswaldo-ve-importancia-de-seedorf-sem-dimencao-e-muito-especial.html

Nenhum comentário: