segunda-feira, 6 de maio de 2013

Brasil é tri do sul-americano sub-16 feminino e vai ao Mundial da categoria


Trio brasileiro se classifica para Fed Cup júnior de forma invicta em torneio realizado em La Paz. No masculino, país fica em quarto e não consegue vaga

Por GLOBOESPORTE.COM La Paz

Brasil sul-americano sub-16 junior tênis (Foto: Divulgação)Julia, Leticia e Luisa trouxeram título sul-americano sub-16 para o Brasil (Foto: Divulgação)

O Brasil conquistou nesse fim de semana o tricampeonato sul-americano sub-16 feminino. O trio formado por Julia Gomide, Leticia Vidal e Luisa Stefani derrotou a Bolívia na decisão, jogando em La Paz, fechando a série melhor de três em 3 a 0. Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga no Mundial da categoria, a Fed Cup júnior, que será realizada entre 24 e 29 de setembro em San Luis de Potosí, no México.

Gomide, Vidal e Stefani tiveram 100% de aproveitamento em La Paz. Antes da vitória na final contra as donas da casa, as três venceram os duelos de simples e de duplas da fase de grupos, batendo Venezuela, Uruguai, Peru e Paraguai. Os representantes sul-americanos na Fed Cup júnior serão Brasil, Bolívia e Colômbia.

Já no masculino o Brasil terminou o Sul-Americano sub-16 em quarto. Fernando Yamacita, José Evaldo Neto e Orlando Luz tiveram duas derrotas no campeonato que determinaram a posição fora do pódio e da classificação para o Mundial da categoria. Após vitórias sobre Chile, Paraguai e Venezuela, os brasileiros perderam para o Peru e, na decisão do terceiro lugar, sofreram nova derrota, dessa vez para a Bolívia. Entre os homens, o campeão Peru, a vice-campeã Argentina e a própria Bolívia estarão na Copa Davis júnior.

Nenhum comentário: