segunda-feira, 6 de maio de 2013

De zebrinha alvinegra, gandula-musa vibra com título e segundo aniversário


Fernanda Maia festeja conquista com estilo, diz que não é supersticiosa e vira símbolo do clube: ‘Muita gente liga para me dar parabéns’

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Ao contrário de uma ala da torcida do Botafogo, Fernanda Maia, a gandula que virou musa do time, não é supersticiosa. Por conta do trabalho, ela não esteve no Raulino de Oliveira neste domingo e assistiu ao jogo com o Fluminense em casa, com a roupa que acabara de fazer uma trilha. Nesta segunda-feira, porém, o modelito escolhido foi o de “zebrinha alvinegra”, com estilo para comemorar o título estadual no dia que virou uma espécie de segundo aniversário.

- Não é só pelo Botafogo, mas a combinação que eu mais gosto é preto e branco, de zebrinha. Eu adoro. Não sou supersticiosa, essa coisa de usar a mesma blusa, sentar no mesmo lugar, não faço isso. Conheço muito botafoguense assim - disse Fernanda Maia, de preto e branco da cabeça aos pés, com exceção de um batom rosa.
MOSAICO - fernanda maia gandula botafogo campeã (Foto: Janir Júnior)Fernanda posa para fotos vestida de Botafogo da cabeça aos pés (Foto: Janir Júnior)

No dia 29 de abril do ano passado, Fernanda Maia devolveu rapidamente uma bola que havia saído. Maicosuel bateu o lateral para Márcio Azevedo, que fez o cruzamento para o gol de Loco Abreu, o primeiro da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, que garantiu o título da Taça Rio para o Botafogo. E, desde que saiu do anonimato, ela passou a ser quase um símbolo do clube.

- Já me ligaram muito nesta segunda, dão os parabéns, parece até meu aniversário (risos). Outros dizem que me procuraram na TV, falam que meu time foi campeão. Parece mesmo como se eu fosse um símbolo do clube – destacou Fernanda, que completará 25 anos no dia 10 de agosto.

Já me ligaram muito nesta segunda, dão os parabéns, parece até meu aniversário (risos). Outros dizem que me procuraram na TV, falam que meu time foi campeão"
Fernanda Maia

Por conta de um trabalho neste domingo, Fernanda Maia teve que participar de uma trilha em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio. Ela tentou dar um jeitinho com o chefe, não conseguiu se ausentar, não foi ao Raulino de Oliveira e chegou em casa, no Méier, no exato momento que o árbitro apitava o início da partida.
- Sentei com a mesma roupa que fiz a trilha para assistir ao primeiro tempo. Só no intervalo que fui tomar banho – brincou.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, Fernanda comemorou o título ao lado do marido, que é vascaíno, com um simples jantar. Mas lembrou da comemoração de 2010, quando foi até General Severiano, pulou um muro e conseguiu comemorar ao lado de jogadores como Caio e Loco Abreu.

Fernanda, que tem como um dos sonhos se tornar comentarista de futebol, lamentou o esvaziamento do Carioca, o fechamento do Engenhão, mas não tirou o brilho da conquista alvinegra:

Fernanda Maia gandula na decisão Fluminense x Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fernanda trabalhou em jogos decisivos do Carioca em 2012 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- O Botafogo foi campeão direto e ponto final.

Para os torcedores de Flamengo, Vasco e Fluminense, o ditado que diz para “chorar na cama que é lugar quente” se encaixou perfeitamente na segunda-feira chuvosa e com o título do Botafogo.

Para Fernanda Maia, porém, o bandeirão alvinegro serviu para aquecer o dia frio e acalentar sonhos futuros:

- No dia seguinte ao título brasileiro do Botafogo vai estar sol.

Nenhum comentário: