segunda-feira, 6 de maio de 2013

Família Dunga: técnico elogia 'staff' e valoriza a força do grupo no Inter


Há quatro meses no comando do Inter, Dunga conquistou as Taças Piratini e Farroupilha e, consequentemente, também o Gauchão

Por Jessica Mello Porto Alegre

Dunga ao lado das três taças conquistadas do Gauchão (Foto: Jessica Mello/GLOBOESPORTE.COM)Dunga ao lado das três taças conquistadas em 2013 (Foto: Jessica Mello/GLOBOESPORTE.COM)

Em quatro meses no comando técnico do Inter, Dunga já levantou três taças e foi campeão do seu primeiro torneio disputado. Mesmo assim, não enxerga apenas no seu trabalho os resultados que levaram a equipe às primeiras conquistas da temporada. Para o treinador, o sucesso é fruto do trabalho em equipe.

- Não é só o meu trabalho, é o trabalho de uma equipe. Acho que sou o melhor em escolher as pessoas que trabalham comigo. O Paulo Paixão (preparador físico), o Andrey Lopes (auxiliar técnico), o Élio Carravetta (coordenador da preparação física), o Mauro Cruz, o João Gourlart... (ambos auxiliares da preparação física). Temos uma estrutura boa de trabalhar - afirmou, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.

Neste domingo, teve uma vitória dupla. Foi campeão da Taça Farroupilha em cima do Juventude e, consequentemente, tornou-se dono também do título do Gauchão, já que havia conquistado, em março, a Taça Piratini - o primeiro turno da competição.

Em sua segunda experiência como técnico, Dunga voltou a repetir o que havia feito em sua primeira, no comando da Seleção Brasileira. Assim como o fez no Inter neste final de semana, com o Brasil levantou a taça de sua primeira competição disputada: a Copa América de 2007. Ainda venceria a Copa das Confederações, em 2009, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, um ano depois.

Na visão do técnico, a comparação é apenas sinal de que o trabalho está sendo bem feito:

- Fico feliz, é sinal de que o trabalho foi bom.

Após a conquista do Gauchão, Dunga terá uma semana para preparar sua equipe visando o confronto de quarta-feira que vem, contra o Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil. O primeiro duelo acabou com o placar em branco. Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis, mas qualquer empate com gols dá a vaga nas oitavas de final ao time pernambucano. Quem vencer avança.
Depois, terá outra semana inteira para treinar até a estreia no Brasileirão. O primeiro jogo será no sábado, dia 25, contra o Vitória, na Bahia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/05/familia-dunga-tecnico-elogia-staff-e-valoriza-forca-do-grupo-no-inter.html

Nenhum comentário: