segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arthur Bernardes cita 'infelicidade' e classifica empate como injusto


'Houve uma infelicidade quando o Crislan acusou uma lesão na panturrilha. Eu tirei, e nós sofremos o gol', afirma o comandante rubro-negro

Por Fernando Freire Curitiba

Arthur Bernardes, técnico do sub-23 atleticano, na Vila Olímpica (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Arthur Bernardes lamenta empate no jogo de ida da final (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

O técnico Arthur Bernardes classificou o empate em 2 a 2 no Atletiba como injusto. O Furacão saiu atrás e virou, mas sofreu um gol no fim. Para o comandante rubro-negro, o Furacão merecia sair com a vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Ele apontou uma "infelicidade" como decisiva para a igualdade na tarde deste domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão: a lesão do Crislan. Arthur Bernardes tirou o atacante, colocou o zagueiro Erwin e, logo na sequência, o time levou o gol de empate:

- Foi um jogo bem difícil. Nós sabíamos que o nosso oponente é uma equipe muito bem montada, bem treinada e experiente. Nossa equipe é totalmente o contrário. No aspecto técnico e tático, melhoramos muito durante o campeonato. Foi um jogo difícil, mas acho que não merecíamos o empate. Houve uma infelicidade quando o Crislan acusou uma lesão na panturrilha. Eu tirei, e nós sofremos o gol - afirmou o comandante rubro-negro em entrevista para a RPC TV.

O segundo e decisivo jogo está marcado para o próximo domingo, às 15h50m (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Furacão precisa vencer para conquistar o título. Em caso de empate, o Rubro-Negro fica com o vice-campeonato porque o Coxa teve melhor campanha na classificação geral.
- Nossa equipe corre muito, é competitiva. Eles vão jogar em um campo em que estão acostumados, que tem um gramado muito bom. De qualquer forma, estou satisfeito com o trabalho que fizemos aqui. A questão não é o jogo final. É o todo do trabalho. São garotos, e o resultado foi excelente. Agora, tomara que a gente consiga um bom resultado na final - completou o técnico atleticano.

Antes da final, o Furacão entra em campo com os titulares para enfrentar o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 19h30m de quinta-feira, no Rio Grande do Norte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/05/arthur-bernardes-cita-infelicidade-e-classifica-empate-como-injusto.html

Nenhum comentário: