De volta após contusão no tornozelo que a tirou de Indian Wells, tenista de Belarus tem dificuldades contra Pavlyunchenkova, mas avança na Espanha
Azarenka precisou de mais de duas horas de jogo para se classificar para a 2ª rodada (Foto: EFE)
Azarenka não teve vida fácil no confronto. Com uma quebra para cada lado no primeiro set, a disputa foi para o tie-break. Com 6 a 5 a favor, Pavlyuchenkova teve o set point nas mãos, mas a bielorrussa conseguiu a virada e o 10 a 8. A segunda parcial parecia que seria mais tranquila para a número 3 do mundo, porém a quebra de frente que ela conquistara no início do set foi para o lixo quando ela permitiu o empate em 5/5.
Embalada, a russa levou a melhor no game seguinte e quebrou novamente o saque da adversária, que salvou apenas um dos dois break points. Pavlyunchekova teve outra vez um set point a favor, desperdiçado com uma bola para fora. O erro foi fatal. Azarenka não só devolveu a quebra como foi superior no segundo tie-break da partida, vencendo-o por 7 a 3 e espantando a "zebra".
Na próxima fase, Azarenka vai enfrentar outra russa, Ekaterina Makarova, na quarta-feira. A número 24 do mundo passou pela checa Lucie Safarova (#25) por 6/2 e 7/5.
Martina Hingis torce pela 'aluna' Pavlyunchenkova, que fez jogo duro contra Azarenka (Foto: EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário