segunda-feira, 6 de maio de 2013

futebol francês - Leonardo se revolta com expulsão de Thiago Silva: 'Inexplicável, inaceitável'


Diretor esportivo do Paris Saint-Germain reclama de escalação de árbitro do empate com Valenciennes e tenta frear empolgação com chance de título

Por Rafael Cavalieri Paris, França


Normalmente calmo e ponderado desde os tempos de jogador, Leonardo saiu do eixo no domingo. O diretor esportivo do Paris Saint-Germain ficou revoltado com a expulsão de Thiago Silva no empate com o Vallencienes, no Parque dos Príncipes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. O zagueiro foi punido com o cartão vermelho sem tomar o amarelo por segurar o árbitro Alexandre Castro durante uma reclamação após um lance banal da partida.

- Por que a expulsão do Thiago Silva? Por que? É inexplicável. Inaceitável. Para mim, é difícil julgar por ser uma coisa absurda. O árbitro foi mal escolhido. Em um jogo calmo como esse ele aplica sete cartões amarelos e um vermelho. Não entendo como um árbitro que só apitou nove partidas até agora é escolhido para um jogo como esse - disse Leonardo na saída do PSG do Parque dos Príncipes.

Thiago Silva cartão vermelho PSG  Valenciennes (Foto: Reuters)Thiago Silva e Matuidi reclamam do cartão vermelho contra o Valenciennes (Foto: Reuters)

Se ganhasse, o PSG ficaria com a mão na taça que não conquista há 19 anos. Abriria nove pontos na liderança a três rodadas do fim da temporada. Como tem muito mais gols de saldo para o segundo colocado Olympique de Marselha (41 contra sete), a confirmação oficial da conquista seria apenas uma formalidade no restante da competição. Mas, com o empate, o time da capital viu a vantagem diminuir para sete pontos. Mesmo assim, precisa de apenas mais uma vitória para garantir o título, ou que o adversário tropece em qualquer um dos jogos restantes. Mesmo assim, Leonardo tenta conter a euforia.

- Tem de frear essa empolgação. Faltam três jogos e precisamos de uma vitória - afirmou Leonardo.

Na próxima partida, contra o terceiro colocado Lyon, fora de casa, além de Thiago Silva, o PSG não terá o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, suspenso por mais uma partida devido à expulsão na eliminação da Copa da França diante do Evian. Poupado por causa de dores nas costas, Lucas deve ter condições de jogo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/05/leonardo-se-revolta-com-expulsao-de-thiago-silva-inexplicavel-inaceitavel.html

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/05/leonardo-se-revolta-com-expulsao-de-thiago-silva-inexplicavel-inaceitavel.html

Nenhum comentário: