segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pensando no Boca, Sheik valoriza Paulista: ‘Dá moral para Libertadores’


Atacante comemora vaga na final após vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, e diz que clima fica ainda melhor para jogo decisivo contra argentinos

Por Diego Ribeiro São Paulo

Um bom resultado contra o São Paulo seria fundamental não só para a conquista da vaga na final do Campeonato Paulista, mas também para ganhar confiança às vésperas do jogo decisivo contra o Boca Juniors, dia 15 de maio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A vitória nos pênaltis no clássico deste domingo, no Morumbi, só fez o atacante Emerson Sheik aumentar a esperança de conseguir a vaga na competição internacional – mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na Argentina.

Sheik admitiu que pensou no Boca antes de enfrentar o São Paulo, já projetando um clima melhor ou pior para o Corinthians, dependendo do resultado deste domingo.

- Era uma das nossas preocupações, claro, porque uma derrota poderia desanimar um pouco. Agora temos uma semana inteira para descansar e melhorar. Esse jogo era importante para dar moral contra o Boca – admitiu o atacante.

Emerson Corinthians jogo São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson Sheik disputa de cabeça com o lateral Thiago Carleto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Além do ânimo renovado, Sheik ainda valorizou a atuação do Corinthians no Morumbi. O jogo não foi tão bom tecnicamente, mas teve as duas equipes tentando uma batalha tática e de pressão. Para o atacante, todos jogaram bem diante do rival.

- Jogar no Morumbi é muito complicado, por isso eu digo que todo mundo foi bem. O campo é enorme, eles tocam bem a bola... Diante de um time competitivo como o do São Paulo, fomos muito bem sim – destacou Sheik.

A classificação credenciou o Corinthians a enfrentar o Santos na final do estadual, que será disputada em jogos de ida e volta nos próximos dois domingos. O duelo com o Boca Juniors é justamente entre as decisões do Paulista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/05/pensando-no-boca-sheik-valoriza-paulista-da-moral-para-libertadores.html

Nenhum comentário: