sexta-feira, 1 de março de 2013

Ídolo do vôlei, Gustavo ganha carinho da torcida e até de rivais do Rio


Apesar de derrota no Maracanãzinho, meio de rede do Canoas recebe apoio das arquibancadas e elogios de jogadores adversários: 'Sou quase de casa'

Por Gabriel Fricke Rio de Janeiro

Ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e Guadalajara, em 2011, hexacampeão da Liga Mundial de Vólei, além de pratas e bronzes em outras competições internacionais e títulos individuais. Apesar da derrota do Canoas para o Rio de Janeiro por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, o currículo invejável e a presença do meio de rede Gustavo em quadra foram uma atração à parte no Maracanãzinho. Além de liderar o time gaúcho e mostrar muita disposição, mesmo aos 37 anos, o atleta recebeu aplausos das arquibancadas.

A torcida carioca manifestou seu carinho gritando o nome do veterano, e os jogadores do Rio de Janeiro fizeram questão de rasgar elogios após o jogo, bastante disputado. Um dos destaques do time da casa, Riad, que atua na mesma posição de Gustavo, revelou que o rival é uma de suas principais inspirações.

Gustavo vôlei Canoas (Foto: Fernando Potrick | Móveis Kappesberg/Canoas)Gustavo ataca contra o Rio de Janeiro (Foto: Fernando Potrick | Móveis Kappesberg/Canoas)

- É um exemplo por tudo que ele fez. É um dos atletas mais premiados do mundo, fez história na seleção e na Itália. É um prazer; Quando estou do lado de fora, fico olhando para ver como ele faz. Quando treinei com ele, olhava para ver como sacava, como bloqueava, para outro meio de rede, é uma referência. Além disso, é uma grande pessoa - relatou.

O levantador Bruninho fez coro. O camisa 1 conta que Gustavo foi um dos companheiros que mais deu apoio quando chegou na seleção brasileira.
- Extremamente inteligente para bloquear. Ele faz muitas subidas. É sempre um briga. É muito difícil jogar contra ele. Ele me ajudou quando cheguei na seleção. É sempre um prazer vê-lo jogando em alto nível ainda - afirmou o filho de Bernardinho.

Um dos destaques em quadra, Theo se referiu a Gustavo como um ícone do vôlei. Dante, que também foi companheiro com a camisa do Brasil, disse que os aplausos são merecidos.

Extenuado após a partida, na qual demonstrou disposição, Gustavo agradeceu os elogios por parte dos atletas rivais e da torcida. Apesar da derrota, ele se disse satisfeito pela boa atuação do Canoas, que deu trabalho.

- Eu sou de casa quase, né? (risos). Ganhei um Pan aqui, completamente lotado. Tenho um carinho enorme pelo Rio e pela torcida, porque além de sempre empurrarem seu time, também dão apoio a um adversário.
O meio de rede ainda pode voltar a receber mais carinho dos cariocas nesta edição da Superliga. Tanto o Rio quanto o Canoas estão garantidos para a próxima fase da competição. Para garantir a liderança, o time de Marcelo Fronckowiak enfrenta o Florianópolis, em casa, às 21h30m (de Brasília), neste sábado. Os gaúchos atuam no mesmo dia e hora, contra o Juiz de Fora, em Minas Gerais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/idolo-do-volei-gustavo-ganha-carinho-da-torcida-e-ate-de-rivais-do-rio.html

Nenhum comentário: