sexta-feira, 1 de março de 2013

Empresa alemã obtém licença da Fifa para usar tecnologia na linha do gol


GoalControl GmbH firma acordo com entidade máxima do futebol e ainda briga para implantar sistema nas Confederações e na Copa de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A empresa alemã GoalControl GmbH, com sede na cidade de Würselen, obteve licença da Fifa para usar o seu sistema de tecnologia na linha do gol. O equipamento consiste na utilização de 14 câmeras de alta velocidade distribuídas por todo o gramado e direcionadas para as traves.

Reprodução FIFA controle bola gol  (Foto: FIFA)Empresa alemã firma acordo com a Fifa para implantar tecnlogia na linha do gol (Foto: FIFA)

De acordo com o site da Fifa, a tecnologia começa a funcionar continuamente a partir do momento que a bola se encontra perto da linha do gol. E tudo é registrado em três dimensões (X, Y e Z). Quando a bola entra por completo na meta, a unidade central de controle envia em menos de um segundo um sinal ao receptor do árbitro.

A Fifa e a GoalControl GmbH firmaram contrato de licença do equipamento após o sistema ter sido utilizado com êxito na Esprit Arena de Düsseldorf e na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Os testes aconteceram em fevereiro de 2013.

Apesar de já ter sido aprovada pela Fifa, a GoalControl também está está participando da disputa para implantar a tecnologia na linha do gol nos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Os dois torneios serão disputados no Brasil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/03/empresa-alema-obtem-licenca-da-fifa-para-usar-tecnologia-na-linha-do-gol.html

Nenhum comentário: