sexta-feira, 1 de março de 2013

Inspirado, Cruzeiro domina Campinas e segue na cola do Rio pela liderança


Em atuação praticamente perfeita na noite desta quinta-feira, mineiros não dão chances aos paulistas e vencem por 3 sets a 0 fora de casa

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

A vitória do Rio de Janeiro por 3 sets a 0 sobre Canoas, no início da noite desta quinta-feira, deixou Campinas com a chance de assumir a quarta colocação e colocou pressão no Cruzeiro na briga pela liderança da Superliga masculina. Um pouco mais tarde, os dois times entraram em quadra no Ginásio do Taquaral com pressões diferentes. Mas a expectativa do Campinas em entrar no G4 parou em uma atuação irrepreensível dos mineiros, que fizeram 3 sets a 0 (23/25, 23/25 e 17/25) e seguiram na cola dos cariocas pela ponta.

Wallace e Leal lideraram o triunfo do Cruzeiro. O primeiro foi o principal pontuador, com 18 acertos, e levou o prêmio de melhor da partida. Leal apareceu nos momentos decisivos e contribuiu com 14 pontos. Mas todo o conjunto azul merece destaque. William distribuiu bem as jogadas ofensivas, Douglas Cordeiro foi um paredão, e Felipe ditou o ritmo da defesa.


Não que Campinas tenha deixado a desejar. Pelo contrário. Com o apoio de 2.180 torcedores, os comandados de Marcos Pacheco até que tentaram, mas a missão era praticamente impossível diante de uma equipe da qualidade do Cruzeiro em uma jornada inspirada. Foi o troco do placar do primeiro turno, quando, em Belo Horizonte, os paulistas levaram a melhor, também por 3 a 0.

- Nós estudamos muito o Campinas para anular os pontos fortes deles. Felizmente, conseguimos. Tivemos uma atuação regular do início ao fim – comemorou Wallace.

O resultado deixa o Cruzeiro com 49 pontos, um a menos que o Rio de Janeiro. A definição de quem avança em primeiro fica para a última rodada, no sábado. A balança pende para os cariocas. Fora de casa, Cruzeiro enfrenta o Vôlei Futuro, que ainda briga pela classificação aos playoffs. O Rio, por sua vez, recebe o já eliminado Florianópolis.

Para o Campinas, a derrota complica o objetivo de terminar no G4. Com 37 pontos, o time caiu para sexto e viu o Minas assumir o quarto lugar, agora com 40 pontos. O alento é que o próximo desafio é justamente contra o Minas. O duelo direto será novamente no Ginásio do Taquaral. Além de fazer a sua parte, os campineiros precisam torcer por um tropeço do Canoas, que tem 38, contra o Juiz de Fora, em Minas Gerais. Todos as partidas serão às 21h30 de sábado.

O jogo
Como era esperado, o jogo começou equilibrado. A estratégia dos dois times era diferente. Enquanto Campinas apostava nas bolas de meio com Gustavão e Purificação, Leal e Wallace voavam nas pontas do Cruzeiro. Os times trocaram pontos até a reta final, quando os mineiros abriram 22/19. Em um ace de Rivaldo, Campinas buscou o empate em 23/23. Mas Leal, também em um ponto de saque, fechou em 25/23.

Para tentar a reação, Campinas fez o que Marcos Pacheco pediu: jogou no risco, forçando o saque. Jurquin puxou os paulistas no início da segunda parcial, porém, aos poucos, o Cruzeiro voltou a dominar as ações. Em um bloqueio em Jurquin, os visitantes encaminharam a vitória no segundo set. Coube a Wallace fazer 25/23 em mais um ataque potente.

O terceiro e último set foi o menos equilibrado. Com os atacantes em noite inspirada, William soube fazer uma boa distribuição, e o Cruzeiro não deu a mínima chance para Campinas reagir. O resultado foi uma vantagem confortável para definir a partida em 25/17 com um saque de Doulgas Cordeiro que tocou na fita e matou a recepção de Renato.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/02/inspirado-cruzeiro-domina-campinas-e-segue-na-cola-do-rio-pela-lideranca.html

Nenhum comentário: