sexta-feira, 1 de março de 2013

Gabi e Jade: sempre juntas, amigas se divertem com assédio real e virtual


Inseparáveis, as duas comentam exposição nas redes sociais, cantadas nas festas e no carnaval, e relembram histórias da amizade e da ginástica

Por Gabriel Fricke Rio de Janeiro

Neymar posa ao lado de Jade Barbosa e Gabriela Soares (Foto: Reprodução / Instagram)Ao lado de Neymar, meninas posam para foto(Foto: Reprodução / Instagram)

"Para, Jade", "não enche, Gabi", "a Jade me ama", "a Gabi não vive sem mim"... Essas são algumas das frases mais repetidas pelas ginastas cariocas Jade Barbosa e Gabriela Soares. Basta passar alguns minutos perto das duas para perceber que são inseparáveis. A implicância e o carinho entre elas é proporcional. Tímida e com rosto de menina, Gabi, de 19 anos, é como uma irmã mais nova. É por isso que Jade, 21, é protetora. Ela diz que morre de ciúmes da amiga. Namorado? Só se a Jade deixar.

- Ela sabe mais as coisas da minha vida do que eu. Ela sabe cada detalhe. É impressionante. Ela é minha melhor amiga. A Jade tem ciúmes, não posso nem sair com outra amiga que ela fica brava - relatou Gabi, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A amiga mais velha endossou as palavras de Gabi.

- Não pode mesmo, eu tenho ciúmes sim. Namorado? Não pode, só quando eu tiver namorando também. Eu tenho que namorar primeiro porque sou a mais independente. O namorado dela vai ter que ser amigo do meu. Não tem escolha (risos) - brincou Jade.

Mosaico - Jade Barbosa e Gabi Soares, amigas inseparáveis (Foto: Editoria de Arte)

As duas não se desgrudam, tanto nas competições como fora delas, onde, ultimamente têm sofrido muito assédio masculino. No carnaval, segundo elas, a frequência foi ainda maior.

- Carnaval foi demais. As pessoas bebem e aí fica pior, né? A Jade é muito famosa. Quando me veem com ela, lembram quem eu sou. Outro dia um garoto chegou e disse: 'Você é a Gabriela, né?'. É muito engraçado. Sempre tem gente pedindo para colocar a Jade na fita (risos). No bloco, um dia uma repórter pediu para entrevistar a Jade. Uns meninos viram, a puxaram e ficaram jogando para o alto. Que vergonha! Sempre tem aquela piadinha: ‘Fica comigo ou dá um mortal para trás' - contou Gabi.

Nas redes sociais, o assédio não é menor. Elas estão sempre com os celulares conectados, postando fotos em cada lugar por onde passam. Os fãs correm atrás: mandam comentários, curtem fotos no Facebook, replicam postagens no Twitter e tentam adicionar as meninas. Mas há quem faça cobranças também.


- Quando postamos fotos de praia ou de balada, ficam nos mandando treinar. Como se não treinássemos, né? Alguem treina à noite? Tem uns legais, que apoiam. Quando éramos menores, só treinávamos. Agora crescemos e queremos sair, né? Sempre que saio, é com ela. Tiramos muitas fotos juntas, não saímos da internet - disse Gabi, interrompida pela amiga.

- Engraçado é que antes roubavam só as minhas fotos. Agora roubam das minhas amigas também. Eu peço para ninguém postar foto feia, sacaneando... É complicado, né? Você fica exposta - disse Jade.


Jade Barbosa e Gabi Soares, amigas inseparáveis (Foto: Gabriel Fricke)Jade Barbosa e Gabi Soares, amigas inseparáveis, na beira da praia da Barra (Foto: Gabriel Fricke)

Sete anos de amizade

Jade Barbosa e Gabi  (Foto: Reprodução / Instagram)'A chata que eu mais amo', postou Jade sobrea amiga no Instagram (Foto: Reprodução)

A dupla se conheceu em um Campeonato Brasileiro Juvenil, em 2006. Um ano depois, elas se aproximaram em uma competição nacional em que Gabi subiu para a categoria adulta. Em 2009, quando Jade deixou Curitiba, onde morava com a seleção, para vir para o Rio de Janeiro, as duas passaram a treinar juntas no Flamengo. A amizade só cresceu.

- Quando a conheci, não achei que fôssemos virar tão amigas. Ela é muito fechada, tímida, mas me entende muito bem. É a pessoa com quem posso contar para todas as horas. Ela vive lá em casa. Se uma hora eu chorar, ela me abraça e fala que tudo vai dar certo. Confio nela. É uma pessoa com quem posso ser eu mesma - contou.

Já Gabi define Jade como uma pessoa forte, que chora para externar seus sentimentos. Ela relembra um episódio antes de uma competição, em 2011, quando a amiga havia acabado de terminar um relacionamento e não vivia um momento tão bom no esporte.


- Todo mundo fala que ela é sentimental, mas acho que ela é muito forte. Ela aguenta coisas que eu não aguentaria. Chora para tirar as coisas dela. É minha melhor amiga. Treinamos muito para uma competição certa vez. Ela estava mal, tinha terminado com o namorado e achava que não estava bem na ginástica. Fomos dormir e ela começou a chorar, do nada, soluçava sem parar. Era 1h da manhã. Deitei na cama dela e a abracei, só para ver se melhorava - lembrou Gabi.

Sem perder a chance de implicar, mas carinhosamente, Jade corta a amiga de novo.

- É, é verdade... Eu parei de chorar e perguntei na hora: 'Você está me abraçando, Gabriela? Não acredito!', porque ela é muito fechada, não é disso. Mas uma amiga faz isso quando a outra precisa, né? - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/03/gabi-e-jade-sempre-juntas-amigas-se-divertem-com-assedio-real-e-virtual.html

Nenhum comentário: