Membro do Hall da Fama, americano Barry Larkin comanda a equipe no World Baseball Classic e diz que maior objetivo é executar plano que foi definido
Barry Larkin é o treinador da seleção brasileira debeisebol (Foto: Divulgação)
Aos 48 anos, Barry Larkin marcou época na MLB jogando pelo Cincinnati Reds e já escreve seu nome na história do beisebol brasileiro. Entre diversos prêmios, o campeão da World Series em 1990 foi eleito 12 vezes para o All-Star Game, está no Hall da Fama desde o ano passado e teve seu número 11 aposentado pelos Reds.
No comando da seleção brasileira, liderou a surpreendente campanha nas Eliminatórias para o Mundial, derrotando duas vezes o anfitrião Panamá, além da Colômbia, para garantir a inédita vaga na competição.
Larkin sabe das dificuldades que terá pela frente. O Brasil está no Grupo A, disputado na cidade japonesa de Fukuoka, ao lado de China, Cuba e Japão, anfitrião e campeão das duas edições do WBC já disputadas.
- Temos uma grande oportunidade na nossa frente, Temos um plano claramente definido e nosso objetivo é executar nosso plano. Está é maior coisa para nós. É claro que a gente quer ganhar os jogos, mas, mais do que isso, queremos fazer o que estamos fazendo nos treinos e estamos planejando – afirmou o treinador em entrevista por telefone do Japão, onde a seleção finaliza sua preparação para o campeonato.
Para piorar o cenário, o Brasil não contará com seu principal jogador. Depois de se transferir do Toronto Blue Jays para o Cleveland Indians, Yan Gomes decidiu ficar no Estados Unidos para disputar a pré-temporada e aumentar suas chances de conseguir uma vaga no time.
Estrela da MLB, técnico Barry Larkin mostra confiança na seleção brasileira de beisebol (Foto: Divulgação)
A presença de Barry Larkin também ajuda muito a equipe. O técnico é uma referência para os jogadores da seleção brasileira e passa confiança para o time.
- Ele sabe muito e sabe passar muita coisa para a gente. Ele passa muita confiança. Apesar de ser do Hall da Fama, humildemente consegue passar tudo para a gente. É um orgulho ter ele como técnico e a gente está confiante – afirmou o infielder Pedro Ivo Okuda, que tem contrato com o Seattle Mariners, da MLB, e joga na filial venezuelana da equipe.
Apesar do otimismo de Larkin, o Brasil encerrou sua preparação com duas derrotas em amistosos no Japão: 6 a 2 contra o Orix Buffaloes e 2 a 0 contra o Fukuoka Softbank Hawks.
Confira a lista de convocados da seleção brasileira:1 - Allan Fanhoni
2 - André Rienzo
3 - Bruno Hirata
4 - Carlos Yoshimura
5 - Daniel Matsumoto
6 - Daniel Missaki
7 - Diego França
8 - Felipe Burin
9 - Gabriel Asakura
10 - Hugo Kanabushi
11 - Iago Januário
12 - Jean Tomé
13 - Juan Carlos Muniz
14 - Kesley Kondo
15 - Leonardo Reginatto
16 - Lucas Rojo
17 - Marcio Tanaka
18 - Mike Magario
19 - Murilo Gouvea
20 - Ernesto Noris Chacón
21 - Oscar Nakaoshi
22 - Paulo Orlando
23 - Pedro Ivo Okuda
24 - Rafael Miranda Fernandes
25 - Rafael Moreno
26 - Reinaldo Sato
27 - Thyago Vieira
28 - Tiago Magalhães
*Colaborou Daniel Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário