sexta-feira, 1 de março de 2013

Cariocas honorárias, atletas do Rio de Janeiro festejam aniversário da cidade


Moradora há nove anos, Regiane revela que nunca foi ao Pão de Açúcar, e pernambucana Amanda afirma que já acham que ela nasceu no Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vôlei valeskinha amanda regiane rio de janeiro desfile carnaval (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Ao lado de Valeskinha, Amanda e Regiane posam com fantasias do carnaval (Foto: Alexandre Durão)

Regiane e Amanda não nasceram no Rio de Janeiro. Mas, jogando há nove anos na cidade e sendo comandadas por Bernardinho, as duas já se sentem cariocas honorárias. Não é à toa que não escondem a felicidade por comemorar o aniversário da cidade, que chega aos 448 anos nesta sexta-feira.

- Cheguei ao time com 16 anos. Terminei aqui o segundo grau (hoje Ensino Médio) e, agora, a faculdade de Administração. As pessoas já acham que sou carioca de fato. O único lugar que ainda não conheço é a Vista Chinesa, mas já soube que também é belíssimo. O Rio tem muitas opções. Praias, o Aterro do Flamengo, o Corcovado, cachoeiras, trilhas, além de uma intensa programação cultural. O que não falta é coisa para fazer – afirmou Amanda, que nasceu em Recife.

Paulista de Piracicaba, Regiane também se sente em casa na Cidade Maravilhosa, mas confessa que ainda não visitou um dos pontos turísticos mais famosos do Rio: o Pão de Açúcar, que fica ao lado do local de treinos da equipe.

- Acho que já conheço mais o Rio do que Piracicaba. Gostei muito de vir para o Rio e estou muito adaptada à rotina por aqui. Já conheço todos os pontos turísticos. Só falta mesmo ir ao Pão de Açúcar. Parece mentira, né? – brincou Régis, como é chamada pelas companheiras.

Recém-chegada, a mineira Gabi tenta aos poucos ir entrando no espírito carioca. Ainda sem conseguir uma pele bronzeada, a ponteira de 18 anos tem aproveitado a gastronomia do Rio de Janeiro.

- Por conta dos treinamentos, não consigo ir à praia com frequência, mas tenho que pegar uma cor para virar carioca, de verdade, né? Sempre que posso dou um mergulho na Urca após o treino. Estou curtindo conhecer os restaurantes. Já fui a muitos restaurantes de comida japonesa, que eu adoro – disse Gabi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/cariocas-honorarias-atletas-do-rio-de-janeiro-festejam-aniversario-da-cidade.html

Nenhum comentário: