sexta-feira, 1 de março de 2013

Beckham rebate críticos: 'Eu não sou apenas uma ferramenta de marketing


Após jogar bem em sua primeira partida como titular no PSG, inglês diz que
vendas de camisas são menos importantes que seu rendimento em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

beckham paris saint germain x Olympique (Foto: Getty Images)Beckham diz que adora vender camisas para o Paris Saint-Germain (Foto: Getty Images)

Aos 37 anos, o inglês David Beckham assinou com o Paris Saint-Germain no último dia da janela de transferências, em janeiro. Os mais reticentes argumentaram que a contratação do veterano se tratava apenas de uma jogada de marketing do clube, e que o meia dificilmente atuaria em alto nível durante uma partida completa. A resposta do inglês veio com a atuação na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique, com direito a passes incríveis e muitos elogios dos torcedores e comissão técnica.
O próprio camisa 32 faz questão de lembrar que ajuda, sim, na venda de camisas e na promoção do clube, mas que antes de mais nada é um jogador de futebol. O seu rendimento dentro das quatro linhas é muito mais importante que os valores arrecadados fora delas.

– Eu não sou apenas uma ferramenta de marketing. Se posso contribuir para o clube vendendo muitas camisas, ótimo. É bom ver pessoas nas ruas com a sua camisa. No passado, nos clubes em que joguei, sempre ouvi as mesmas coisas. Fico feliz pelas pessoas comprarem, mas asseguro uma coisa: ainda posso jogar futebol em alto nível. Isso é certo – explicou Beckham.

Parceria com Ibra e duelos de egos
Com a sua chegada, os críticos também levantaram a hipótese de um duelo de egos entre ele e o sueco Ibrahimovic. Os dois são as principais estrelas do elenco Rouge et Bleu, que ainda conta com jogadores de peso em outras posições, como o zagueiro Thiago Silva. Entretanto, o inglês exaltou o profissionalismo do novo companheiro de equipe e afirmou que não haverá brigas.

- Todos têm um ego, mas o dele está longe de ser um dos grandes. Eu o vi jogar em grandes times da Europa, mas nunca o conheci como colega. Agora, sim. Estou há três semanas com o grupo e posso dizer que nunca vi em toda a minha carreira alguém tão profissional quanto Zlatan – afirmou o camisa 32.

Autor dos dois gols na vitória sobre o Olympique, Ibra não é apenas um excelente atleta. Para Beckham, o sueco é um grande exemplo, que vive o futebol intensamente. As suas qualidades são importantes para o jovem elenco do PSG.

- Essa mistura de experiência e juventude nós encontramos neste grupo e no próprio Ibra. Ele é um grande exemplo. Pensa, vive, dorme e acorda com o futebol, mesmo assim continua trabalhando duro e quer ganhar sempre. Quando ele perde um jogo, a sua expressão cai de forma impressionante.

Ibrahimovic e Beckham na partida do PSG contra o Olympique (Foto: AFP)Ibrahimovic e Beckham comandaram a vitória do PSG contra o Olympique (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: