sexta-feira, 1 de março de 2013

Luxa aprova gramado e pede Arena à la Olímpico: 'Rivais têm de ter medo'


Projetando confronto com Caracas, técnico do Grêmio espera melhor adaptação ao novo estádio na Libertadores

Por Hector Werlang Porto Alegre

Luxa conversa com jogadores durante treino na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa conversa com jogadores durante treino na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Quinze dias após ter feito duras críticas, Vanderlei Luxemburgo identificou melhora no gramado da Arena. Ao aprovar o piso para o confronto com o Caracas, na próxima terça-feira, pela Libertadores, o treinador mandou um recado à torcida: deseja que o novo estádio tenha cara de Olímpico. Tudo para vencer o confronto, válido pela terceira rodada do Grupo 8, definido como ‘decisivo’ para a classificação às oitavas de final.

- Não fui só eu quem falou. Todo mundo comentou. Não tem nada a ver com as minhas declarações. Melhorou bastante pelo o que vimos no treino. Não quero falar muito. Isso é um problema da direção e da OAS. Então, a discussão é deles. Eu tenho o meu ponto de vista. Está definido que vamos jogar aqui. Então, temos de nos adaptar. Os rivais têm de sentir medo de jogar aqui. Tem de ter respeito. Como era no Olímpico. Ninguém vai entrar aqui e mandar na nossa casa. É como na minha, na de todo mundo: ‘Ninguém entra e mexe na geladeira’. É isso, o ambiente que temos de criar. Vamos jogar do jeito que está e ganhar – disse o comandante após o treino coletivo, no qual confirmou a equipe que ganhou do Fluminense na rodada anterior.

Em nenhuma das duas partidas oficiais, o estádio lotou. O Grêmio ganhou da LDU e perdeu para o Huachipato, ambas pelo torneio sul-americano. Luxa disse ser necessário ainda adaptar o grupo de jogadores à nova casa.

- Não é só o gramado, tudo é novidade. Os jogadores precisam identificar placas de publicidade, algo na arquibancada, a grama... tudo para saber se um passe deve ser mais forte ou mais fraco. A Arena não pode ser uma novidade para ambos, tem que ser novidade só para o adversário – completou o comandante.

Em segundo com três pontos, o Grêmio enfrenta o terceiro, com a mesma pontuação. Por isso, Luxa entende que a partida é decisiva, afinal, na rodada seguinte, o confronto se repetirá na Venezuela.

O time titular foi mantido no trabalho pela terceira vez seguida: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. O Grêmio volta a treinar neste sábado, quando terá jogo-treino contra o Cerâmica.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/03/luxa-aprova-gramado-e-pede-arena-la-olimpico-rivais-tem-de-ter-medo.html

Nenhum comentário: