sexta-feira, 1 de março de 2013

De virada, Berdych bate Federer e enfrenta Djokovic na final de Dubai


Depois de eliminar suíço no US Open, tcheco evita que número 2 do mundo brigue pelo sexto título

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

A lembrança de Roger Federer não era das melhores. Na última vez em que se enfrentaram, Tomas Berdych foi o responsável por sua eliminação nas quartas de final do US Open, no ano passado. O número 2 do mundo não queria dar chance para que a história se repetisse. Só que o algoz tinha outros planos. Nesta sexta-feira, apesar do domínio no primeiro set, Federer permitiu a reação do tcheco, que pôs fim ao seu sonho de conquistar o sexto título do ATP de Dubai: 3/6, 7/6 (8) e 6/4.

roger federer x Tomas Berdych tenis dubai (Foto: Reuters) Tomas Berdych vibra com vitória sobre Federer na semifinal de Dubai (Foto: Reuters)

Na final, Berdych medirá forças com o sérvio Novak Djokovic. O líder do ranking garantiu a vaga na decisão ao derrotar o argentino Juan Martin Del Potro, por 6/3 e 7/6 (4).

Federer começou o jogo sacando bem e abriu rapidamente 1/0. Berdych devolveu na mesma moeda e deu trabalho no terceiro game. Mas o suíço estava atento, salvou dois break points e confirmou seu serviço. Também fez pressão e ficou próximo de roubar o game seguinte do tcheco, que conseguiu salvar três break points e deixou tudo igual: 2/2. Federer seguia firme. Tirava proveito do saque e, de tanto insistir, conseguiu minar as forças do adversário. Fez 5/3 e, de zero, fechou o primeiro set: 6/3.

roger federer x Tomas Berdych tenis dubai (Foto: Reuters)Federer começa bem a partida, mas Tomas Berdych consegue a virada (Foto: Reuters)

Berdych não se abateu. Quebrou o serviço de Federer e abriu 4/2 no set seguinte. Logo em seguida, confirmou o saque. Apesar do 5/2 no placar, o suíço reagiu. Conseguiu a quebra e sacou para empatar a parcial (5/5). Pressionado, o tcheco se segurou como pôde. Com dificuldade, salvou dois breaks e abriu 6/5. O rival empatou e levou o jogo para o tie-break. No desempate, Federer teve dois match points a seu favor, mas Berdych resistiu (6-6). O suíço criou mais uma oportunidade para fechar a partida. Mas não teve sucesso. O número 6 do mundo sacou bem, levou o tie-break (10-8) e deixou tudo igual no placar.

No terceiro set, a bobeada de Federer colocou Berdych em vantagem: 3/2. Sacando melhor, o tcheco abriu 4/2 e fez o adversário passar sufoco. Não demorou para chegar ao 5/3 e ficar a um game da vitória. Mas Federer confirmou seu serviço. Sacando para o jogo, Berdych tratou de não desperdiçar a oportunidade de garantir seu lugarzinho na final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/de-virada-berdych-bate-federer-e-enfrenta-djokovic-na-final-de-dubai.html

Nenhum comentário: